Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->A ILHA -- 25/08/2003 - 02:49 (Barbara Amar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou uma ilha – um pedaço de gente cercada de lágrimas por todos os lados.
Inúmeras são minhas mágoas, meu sofrimento é vero e só conheço uma forma de expressar minha dor. Por isso me isolo e choro. Cansei de dividir com amigos e até com estranhos o desespero que morde minh’alma e leva à debacle meu organismo. Tenho plena consciência do meu isolamento. Tudo é desculpa para me magoar e fugir do convívio exterior. Meu excesso de sensibilidade leva-me a isso. Fecho-me cada vez mais e tenho vontade de jogar fora a chave que abre meu coração.
Sinto que, apesar de tudo, começo a amar minha solitude. Curto ficar em silêncio escrevendo sem cessar. Sou capaz de varar madrugadas, a vista turva, a cabeça pendendo, quase a dormir sobre o teclado. Só aí me entrego e me rendo ao sono, brutal, a interromper o pensamento. Penso que me basto, ou melhor, o que me basta é minha escrita. É através dela que choro, rio, gozo, provo toda sorte de emoções. Que bom. Nada mais quero e estou satisfeita, por mais paradoxal pareça. Espero, apenas, que essa fluência não me abandone pois a vejo como parte de mim, um prolongamento da criatura que habita essa casca de pele, músculos e ossos.

01/12/02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui