Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->PARA SEMPRE, GINA -- 30/03/2009 - 20:49 (Jose Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje, depois de tantos anos, após ter vivido tantas e tantas emoções diferentes na vida, sentado nesta cadeira na varanda, lendo um livro de romances e vendo o sol se por, ouvindo os pássaros a cantar nas àrvores do jardim, a beleza deste espetáculo da natureza, me traz de volta a lembrança do meu primeiro amor. Fecho os olhos. É como se eu estivesse no lugar onde nos beijamos pela primeira vez. A orquestra toca Ray Conniff, a música que nos envolve é Moonlight Serenade e o salão, ele está repleto de casais dançando, corpos colados unidos pela magia e sensualidade da musica, pela dança e pela emoção. Palavras de amor são sussurradas nos ouvidos, enquanto nos lábios das jovens convidadas, predominam os batons vermelhos, vermelhos da cor do beijo, do amor, da paixão. Regina, Gina como eu a chamo é uma garota radiante, linda e irá vestir hoje seu primeiro vestido de baile, sei que seus olhos irão brilhar de emoção, postura perfeita, palavras doces e suaves, uma linda mulher que desponta hoje para a vida, para o amor, despertando o interesse de todos os homens que a conhecem. Não sou diferente, sou igual a todos os outros, e me vi enfeitiçado por aqueles olhos ha muito tempo atrás, quando corríamos e brincávamos juntos pelo páteo da escola onde estudamos, mas não tenho coragem de me declarar. Tenho medo de perder a minha Gina e então, prefiro ficar calado, sofrer em silêncio, mas manter pelo menos sua amizade. Cheguei só na festa e logo que entrei no salão, fui primeiro ao toillete para pentear os cabelos ajeitar o traje, para depois começar a cumprimentar os amigos que já haviam chegado. No largo espelho olho para minha imagem e procuro ajeitar a gravata borboleta, o melhor possível.

Camisa branca, terno cinza claro, gravata borboleta em um tecido acetinado, com um tom de azul bem claro, que combina perfeitamente com o cravo de tecido no mesmo tom, colocado na minha lapela. Gosto do que vejo, sei que estou impecável. Saio do toillete e sigo pelo corredor em direção ao hall de entrada do salão, tudo esta perfeito. A harmonia da decoração, o bom gosto da escolha do repertório musical, da orquestra que esta tocando criou um clima inesquecível. Meu coração esta apertado, espero encontrar Gina dançando, ou mesmo sendo flertada por outros rapazes, mas meus olhos percorrem o imenso salão, sem encontra-la. Na noite anterior não dormi direito, pensando em como seria o baile, como eu me comportaria, se eu a visse com outro rapaz, se ela fosse beijada por alguém, não podia sequer imaginar o que meu coração iria sentir, se ele iria se partir em mil pedaços, me trazendo dor e sofrimento pela perda de um amor, platônico até então, mas verdadeiro e sincero. Me pergunto porque eu faço isto, se gosto de sofrer e porque não aceito a ideia de dar meu coração a outra pessoa, ou mesmo o porque de eu não ter coragem de me abrir, de me declarar à mulher que eu amo. Sou covarde, penso comigo...

Risos ecoam pelo ar, pessoas conversam animadamente pelas mesas que rodeiam a pista de dança, não há ninguém desacompanhado, todos tem um amor, um alguém e eu, estou só, na esperança de um dia ter Gina ao meu lado, não como minha amiga, mas como minha namorada, como meu amor. Já se passou algum tempo que cheguei, já conversei com quase todos os presentes e estou ficando desanimado, cansado de representar uma alegria que não sinto, gostaria de sair correndo e voltar para casa, enfiar-me debaixo de um chuveiro, para ver se meu corpo se esfria um pouco, pois o calor que se apossou de mim, está ficando insuportável. Enquanto a orquestra dá uma pausa eu percorro o salão. Olho para todos os lados e não a vejo, não gostaria de ir embora sem vê-la, só ou mesmo acompanhada, mas não poderia deixar de cumprimenta-la nesta noite, tão importante em sua vida. Creio que vou desistir da idéia de ir embora, devo isto a ela, devo isto à minha amiga e mais importante para mim, devo isto ao meu amor. Subo as escadas para admirar alguns quadros que estão pendurados nos corredores na galeria do piso superior. A penumbra torna o ambiente calmo e tranqüilo, um perfeito reduto para alguém como eu.

Admiro as imagens pensando em Gina, em como ela estaria em seu vestido de baile, com estava se sentindo com este evento e meus pensamentos entram em devaneio,. Fecho os olhos tentando imagina-la em seu traje especial desta noite, por um momento parece que ouço sua voz, seu sorriso enquanto fala comigo, e uma voz que perece vir de muito longe me diz...

Quer dançar?

Com os olhos fechados, meus lábios sorriem de mim mesmo, isto seria impossível, só em sonho mesmo, falo comigo. Novamente a voz se repete e mais próxima agora... Quer dançar? Sacudo a cabeça, passo a mão pelo meu cabelo, abro os olhos e me volto para trás. Meu corpo se congela, fico perplexo, petrificado mesmo, ela, esta exatamente em minha frente, linda, deslumbrante e com aquele sorriso que só ela tem, que só ela sabe dar, quando realmente gosta de alguém, me olhando do jeito que eu sempre sonhei, mas nunca me atrevi a fazer nada para que acontecesse. Quer dançar? Ela repete, eu continuo paralisado, sem movimentos em meu corpo, só meu coração esta a milhões de batidas por minuto, parece que vai sair pela garganta. Não consigo sequer respirar. Não respondo, apenas fico olhando, ainda duvidando que seja real. Gina se aproxima, a orquestra começa a tocar novamente, ela coloca sua mão esquerda em meu ombro, encosta seu peito no meu, com seu rosto encostado ao meu, começamos a dançar. Neste momento, não são meus movimentos que me fazem sair do lugar, meus olhos fechados, estou flutuando, num sonho lindo, cheio de emoções. Não quero acordar. Seu perfume, seus cabelos, seu calor, me tiram o folego, me fazem delirar, me fazem gemer de amor. Não quero mais parar de flutuar nesta nuvem de sonhos, se abrir os olhos, posso acordar e cair na dura realidade de estar só novamente.

Te amo, sua voz sussurra em meus ouvidos.

Estremeço de paixão, não pode estar acontecendo, não é real, penso comigo. Sempre quis te dizer isto mas não tive coragem ela diz. Não posso acreditar. Paramos de dançar, olhos nos olhos, peitos unidos como um só, ela passa a mão em meu rosto num gesto de carinho, que me faz sentir como se fosse a pessoa mais amada deste mundo, fecho os olhos, aproveito o momento, é bom demais para ser real. Com meus olhos ainda fechados, sinto o calor de seus lábios encostados nos meus. Primeiro num leve beijo, como se uma borboleta pousasse em meus lábios rapidamente e levantasse vôo logo em seguida, mas logo um novo beijo, longo, profundo, cheio de calor, amor e emoção. Aconteceu, é real. Um longo abraço nos envolve, ouvimos a voz de nossos corações, contando-nos cada detalhe, de tudo que não falamos um ao outro, por tanto tempo. A musica nos chama, precisamos compartilhar com os outros nossa felicidade. Ela esta linda, parece uma miragem, parece até um anjo que caiu do céu em meus braços. Descemos a escadaria, lado a lado, de mãos dadas, caminhando rumo a um novo mundo, que é o nosso amor.

A orquestra para, a musica terminou. Enquanto descemos a escadaria, todos nos olham com admiração, sou o cara mais invejado da festa, Gina esta ao meu lado, esta comigo, é meu amor. Entramos na pista, ainda de mãos dadas, olhos nos olhos, a musica recomeça, Ray Conniff embala nossos sonhos, começamos a dançar. Casais e mais casais dançam à nossa volta, mas por um estranho mistério, somos os únicos na pista e enquanto giramos ao som da orquestra, parece que a pista se desloca do chão, subindo lentamente, nos levando rumo ao Céu, rumo às nuvens, rumo ao Paraíso, somente eu e Gina, deixando o tempo para trás, e lá embaixo, todos os nossos amigos a nos aplaudir.

Meu gato pula em meu colo, eu abandono meus sonhos, volto à realidade. Já é noite e a lua brilha lá no céu. Uma voz me chama, é minha esposa que me chama para o jantar. Levanto da cadeira com dificuldade, mas antes de entrar, me apóio na soleira, olho para a lua e as estrelas lá no céu e dentre as mais belas estrelas, duas me chamam a atenção. Elas brilham como os olhos de Gina naquela noite do baile. Um sorriso ilumina meu rosto, faço um carinho na cabeça de meu gato que carrego agora em meus braços. É difícil definir o porque, mas eu estou feliz. Talvez porque eu saiba, com toda a certeza, de que o sorriso e o brilho nos olhos de Gina, vão estar preservados para sempre em minha mente, em meu coração. Ela se foi há muito tempo deste mundo, mas está lá no céu, em algum lugar do Paraíso, e pensando bem, pode até ser que aquelas duas estrelas que me chamaram tanto a atenção, possam ser os olhos de Gina, brilhando no firmamento, com toda a sua intensidade, para me lembrar de que até o fim dos meus dias, mesmo eu tendo encontrado outro amor na vida e com ele ter construído uma família, que nosso amor foi verdadeiro, que nos amamos demais e que em meu coração, ela estará sempre viva, que será sempre a minha primeira namorada, meu primeiro amor e não importa o que aconteça, ela vai estar sempre comigo, onde eu estiver. Um amor eterno como já não existem mais, foi o que aconteceu entre nós. Regina, minha primeira namorada, meu primeiro amor, vai ser para sempre, Gina...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui