Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2005 ?... Infelizmente continua !... -- 02/01/2006 - 13:48 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2005 ?... Infelizmente continua...

Parece que se foi, assaz velho de todo, impossível de suportar, extremamente injusto com os que fazem das tripas coração para sobreviver e, em nome da "liberdade-arranha-paredes" que ensombra as bases das piràmides políticas, revelou-se afrontosamente corrupto e devasso. À execrável carnificina, que um pouco por todo mundo também já empurra decisivamente mulheres e crianças de encontro às armas, juntou-se a natureza que impiadosamente desabou sobre os mais carentes, ceifando milhares e milhares de vidas sem dar um tiro. Quem bem destinga quanto anódinas e superfluas foram as palavras a classificar os actos, concluirá que o novo ano tenderá a envelhecer rapidamente.

Em Portugal, os casos, ora de corrupção mor, ora de devassidão a vómito, foram reduzidos a pó, faltando apenas soprá-lo para que se diluam de todo. No Brasil, a alvorada da "Fome Zero" bem depressa demonstrou que afinal quem tinha "fome" não eram os mais carentes, mas sim a grandessíssima cambada de corruptos e ineptos que invadiu o poder político: " - Um presidente tem de assumir o bom e o mau que resulta da sua responsabilidade ". "O mensalão é uma invenção". Em suma, num rápido golpe de vista sobre como vai o povo lusófono, de imediato surge um facto incontornável: dentre os que falam português, a submissão emigrante no estrangeiro sobrevive melhor e com mais dignidade do que aqueles que suportam os corruptos que lhes governam as pátrias.

O que esperar, pois, de 2006 ?... Um milagre ?!... Os milagres são raros e quando acontecem, na realidade, acabam por ser sempre mentira: nenhum santo está vivo !...

António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui