Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Plebiscito sobre uso de celulares -- 08/01/2006 - 13:26 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Te conheço?(Recuperado)









É louco por celular quem escreve crónica todo dia para a Usina de Letras e já fala sozinho, quando está em casa, no trabalho, no carro, no clube; quem rumina em voz alta, também, ao dar sua caminhada, ou quando recusa-se a entrar mais cedo, num galpão, para ouvir sermão de bispo evangelista do enésimo dia. Não há presente que alegre mais esse tipo de gente do que um celular.
Por falar em loucura, fosse afirmativo o resultado de um plebiscito mundial sobre a proibição do uso de celulares, a demanda de novos manicómios seria bem maior do que a de penitenciárias submarinas para criminosos hediondos. As fábricas de macadames receberiam tantas encomendas que ficariam apertadas para fornecê-las. Os fornos das siderúrgicas teriam alimentação garantida até 2010. A Internet...
Adivinhem onde estou? Dentre os que acertarem, vou escolher o que reside mais próximo de mim, para que meu presente chegue mais rápido. Quero um desses incrementados, com o máximo de funções; a versão não tenho, mas vai me ser muito útil para armazenar rascunhos dos meus textos. Que seja o mais moderno. Chi... Preciso guardar tudo isso que estou falando! Na memória! Vai servir pra minha crónica de hoje.

Com os cumprimentos do Tim,
crente em Dialogia,
filho de fábulas de Platão
e servo do cursinho "Chico Misquece" para vestibulandos em São Francisco das Pedras (MG).

- Tim, neste ofidiário, quem não serpenta não é cobrão!
- Concordo. Ronaldo é penta.
- Tim, se meu cachorro tivesse a sua cara, eu barbearia a bunda dele, inda ensinaria o bicho a desfilar de costas na Beija-Flor, de Nulópolis.



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 522 vezesFale com o autor