Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A cura através da oração -- 15/11/2007 - 22:43 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A cura do corpo e da alma pela oração.
Do livro, "A Luz do Mundo".
Aqui peço licença à família
do pregador "Zé Pretinho"
(in memoriam), à Canção Nova e
à Senhora que foi curada.Para
a glória de Deus.


A oração do homem, sobe até Deus pelas mãos dos anjos, e volta como brasas do altar, cauterizando os corações feridos.( Cf Apo 8,4-5) As experiências de cura através da oração nos ensinam que a falta de perdão causa grandes males espirituais que podem ser repassados ao corpo físico sob a forma de doenças.
A falta de perdão fecha as portas da alma, impedindo que a graça de Deus venha lavra-nos e apagar nossas culpas. Por isso Jesus nos ensinou a orar dizendo ...Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos ofendeu... Perdoar é uma condição para que sejamos também perdoados.
Quem guarda mágoa ao se sentir ofendido, seu coração se transforma num casulo. O ódio vai formando uma crosta em volta do coração e este se fecha para a graça de Deus. Por isso, um momento de perdão deve anteceder a oração de cura.
Num conceito religioso de culpa, entendemos que a falta de perdão converge para uma forma de pecado, por levar à condenação não apenas aquele que ofendeu, mas também o que foi ofendido, por impedir que o outro seja justificado.Nesse sentido, justificado, tornado justo, justo de estar na preseça de Deus. Na maioria das vezes sabemos a quem precisamos perdoar, mas nem sempre isso ocorre. Muitas vezes, precisamos perdoar a nós mesmos e isso é mais difícil de compreendermos.
Em um retiro espiritual realizado no Brasil, dois homens estavam em oração há quase trinta horas. Revezavam entre si somente para fazer as refeições. Em determinado momento, já de madrugada, o homem de Deus saiu lá fora para tomar uma aragem e deparou-se com uma Senhora que vinha em direção à capela.
- Você veio pedir oração? Perguntou-lhe o homem.
-Não! Meu caso não tem mais jeito. Eu tenho câncer de mamas, já extraí um dos seios e o outro está comprometido.Estou sofrendo muito e acredito que tenho poucos dias de vida pela frente. Estou sobrevivendo à custa de injeção de cobalto.
Sem pensar o homem de Deus declarou: Deus não criou você pra ficar tomando injeção de cobalto. Venha aqui, vamos orar por você. Jesus vai te curar!
Entrou com a mulher na capela meditando em seu coração: "Senhor, não posso alimentar esta mulher com falsas esperanças. Faça alguma coisa por ela!" Começaram então a rezar pela mulher, ele e o companheiro. Impuseram-lhe as mãos e clamaram o nome de Jesus. De repente houve um grande estrondo. A bíblia caiu de suas mãos e se sentiu tão pequeno diante daquela presença grandiosa do Senhor que procurava esconder-se. Queria enfiar a cabeça debaixo do tapete.Quando recobraram do susto, a mulher estava totalmente curada.
E aquela família - dizia o pregador- Aquela famíli deu muitos testemunhos de vida, para a glória do Senhor.
(Palestra de Zé Pretinho em fita k7).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui