Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Meditações 02 -- 24/12/2002 - 12:49 (Miguel Perrone Cione) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1 - Certamente não haverá uma sociedade humana venturosa, nem nação próspera com justiça plena, se a instituição milenar da família se enfraquecer e não conseguir preservar em seu seio, os sentimentos edificadores da moral, da fé e da afetividade.



2 - Quando a criança nasce, chega pura de alma e coração, porque ela foi criada para um mundo que deveria ser bom, solidário e justo, e não para uma sociedade desajustada e corrupta. Se mais tarde tornar-se transviada e má, por ter sido mal dirigida e abandonada à própria sorte, ela se assemelha aquela flor que alguém atirou ao pântano sem piedade.



3 - Se nas veredas estreitas das paixões mundanas perdeste o norte, andas sedento de paz para o teu espírito empobrecido de luz, retorna ao reino da tua fé; ela te dará a água límpida para saciares a sede de tranqüilidade que tua alma necessita, o sol que iluminará teu novo dia. A suprema fé em Deus, certamente, te conduzirá às virtudes do amor e da esperança.



4 - Quando alguém com suas mãos criminosas agride o meio ambiente, poluindo as águas e a atmosfera, devastando as matas, destruindo a fauna, não está apenas danificando o equilíbrio ecológico do planeta ou arruinando um patrimônio da humanidade. Está roubando da natureza o que não lhe pertence.



5 - As cidades superpopulosas, também denominadas megalópoles, onde a concorrência vital é extrema, a luta pela sobrevivência é feroz, são centros que geram e fermentam a violência, a miséria, os vícios, o tráfico de entorpecentes, as endemias, a corrupção de menores, o terrorismo e tantas outras desgraças sociais deste século, que, aos poucos se irradiam e também corrompem as cidades menores. Dão ao próprio homem a advertência da sua global incapacidade, em manter o atual modelo de uma civilização decadente.



6 - O maior ensinamento que o homem pode adquirir na Terra, é saber da sua insignificância dentro do tempo e da imensidade do universo que o envolve.



7 - Uma comunidade só é útil, humana e benfazeja, quando consegue repartir dignamente seus benefícios de maneira equânime a todos os cidadãos. Se assim não for, torna-se apenas, um instrumento desonesto dos poderosos.



8 - A meditação é uma das mais belas e proveitosas práticas da nossa mente. Nosso pensamento penetra no mar das cogitações, como um mergulhador em busca da pérola almejada.



9 - O sorriso da fraternidade é o mais encantado de todos os sorrisos — traz a grandiosidade do amor e o sopro divino da esperança.



10 - O que nos sustenta na vida são os objetivos dos nossos sonhos. Por essa razão, quando morre a ilusão de um querido sonho, é como um farol que se apaga; devemos logo acender uma nova luz dentro do nosso espírito, para que nossa existência, empalidecida não se desencante, nem se torne uma avenida solitária sem iluminação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui