Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os clientes não percebem... -- 04/02/2006 - 11:41 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>O futuro dos deuses políticos













Os clientes não percebem o que se passa, mas querem ser atendidos para ficar livres e alegres e, em seguida, querem ser atendidos por outra prestadora de serviços e, então, ficar livres e alegres para que sejam atendidos por outra, e outra mais, até o fim de cada dia. Os clientes passam batidos, mas, durante suas visitas, poderiam constatar o manicómio que é cada ajuntamento organizado desses que chamamos de empresa.
Em verdade, cada empresa contém uma população de pacientes, sujeitos a terapias ocupacionais bem determinadas, cada qual com seu brinquedinho específico, reunidos em "famílias tecnológicas": uns com massas, outros com martelos, outros com máquinas leves, outros com as pesadas. E tudo segundo uma escala hierárquica, normas e diversos instrumentos da administração atualizados, conforme o avanço tecnológico. Notem bem os semblantes deles.
Quanto mais aperfeiçoados a estratégia, o balance scorecard, o erp, o código de ética, o sistema de benefícios e os demais aparatos, menor o número de pacientes. Ficam apenas os casos mais doentíos, que merecem tratamento psiquiátrico de qualidade, não de quantidade, sendo por isso enviados para congressos, seminários, fóruns, assembléias, encontros técnicos, etc.
Enquanto viajam, reduzem as quedas de suas pressões sanguíneas, trocam figurinhas com loucos de outros manicómios e voltam felizes, certos de que as máquinas estão operando muito bem e dando satisfação imensa aos seus clientes.
A maior piada é quando, de década em década, um louco bem posicionado na hierarquia lança um programa para integração das diversas unidades de recursos humanos. Sim, porque quanto mais velhos esses manicómios, mais desunidas elas ficam, desde a que se incumbe do recrutamento e da seleção de um ou outro novo enfermo, até a que se responsabiliza pelas demissões em massa.
O louco superior cria então um grupo de trabalho, fixa prazo e fornece todos os recursos para que o grupo visite outros manicómios famosos. O grupo volta dessas visitas certo de que não há uma receita pronta para a tal integração, não obstante a teoria a ser seguida seja a da moda. A mais recente é a da Educação Corporativa. Cada manicómio no seu cada qual, cuidando dos seus "educaducandos".
O grupo então, ao invés de integrar os educaducandos, trata de descrever o que os loucos estão fazendo nos diversos níveis, e estabelecem um fio condutor entre uma loucura e outra, de modo a integrá-las, ora chamando-as de rotinas, outra ora de processos, e chegam a macrorotinas, ou macroprocessos, e misturam a coisa com critérios para novos recrutamentos, para classificação e constituição de novos cargos, para fixação dos salários, para concessão de novos benefícios, etc.
O grupo não se contenta em integrar os processos, ou as rotinas, da área de RH somente. Entendem que os processos industriais e administrativos, dentre estes os de RH, devem ser todos integrados, às luzes do planejamento estratégico, do erp, do balance scorecard e do código de ética. O grupo apronta a proposta final, pede opiniões e as rechaça uma a uma, porque não há loucura melhor do que a do grupo.
E um outro velho louco, que a tudo assiste, tendo passado por muitas décadas contribuindo para essas tentativas de integração e, por ter-se submetido a terapias de grupo por vários anos, e estudado para valer Antropologia, Sociologia e Psicologia Aplicada, conclui que:
a) a integração processual deve ser precedida de integração dialógica; é anseio geral dos loucos quebrar o enrijecido modo de não poderem discutir a qualidade e a quantidade de loucura que cada um deve produzir;
b) a integração dialógica depende de injeções diárias, daquelas de 20cc, contendo extrato fosfatado de valores éticos, durante três ou mais anos, conforme cada paciente;
c) sem o aprendizado do diálogo, estribado em valores éticos, o louco educando não viabilizará integração de nada, planejamento nenhum, nenhum bom índice de desempenho, e a SAP vai gostar de faturar por mais de uma década em cima do manicómio.
Com os cumprimentos do Tim,
crente em feitiços com sapos,
filho de engolidor de sapos e
servo aposentado de saponicómio previdenciário.



Nota: O assinante desta Usina não se responsabiliza por invasões de espaço editorial cometidas pelo Tim.

Los clientes no miran lo que pasa, pero ellos quieren ser atendidos para ficar libres y alegres y, pronto después, ellos quieren ser atendidos por otra prestadora de servicios y, entonces, ficar nuevamente libres y alegres para que sean atendidos por otra, y otra más, hasta el fin de cada día. Los clientes pasan batidos, pero, durante sus visitas, ellos podrían verificar el manicomio que es cada rollo organizado de aquéllos que nosotros llamamos de "empresa".
En verdad, cada compañía contiene una población de pacientes, sujetos a terapias ocupacionales bien determinadas, cada uno con su juguete específico, reunidos en familias tecnológicas: algunos con las masas, otros con los martillos, otros con las máquinas leves, otros con las pesadas. Noten bien los semblantges de ellos. Y todo segundo una escala jerárquica, normas y varios instrumentos de administración actualizados, conforme el progreso tecnológico.
Quanto más mejorados la estrategia, el balance scorecard, el erp, el código de ética, el sistema de beneficios y otros aparatos, más pequeño el número de pacientes. Permanecen simplemente los casos más doentíos, los que merecen tratamiento psiquiátrico de calidad, no de cantidad, siendo por eso enviados a congresos, seminarios, foros, asambleas, encuentros técnicos, etc.,
Mientras viajan, ellos reducen las caídas de sus presiones sanguíneas, cambian sus dolores con los locos de otros manicomios y vuelven felizes, ciertos que las máquinas están operando muy bien y están dando inmensa satisfacción a sus clientes.
El chiste más grande es cuando, de década en década, un loco bien posicionado en la jerarquía manda que sea elaborfado un programa para integración de las varias unidades de recursos humanos. Si, porque cuanto más viejo fican esos manicomios, más desunidas más desunidas se tornan esas unidades, desde la que se incumbe del recrutamiento e de la seleção de un u otro nuevo enfermo, hasta la que se responsabiliza por las dispensas en massa. Él loco superior crea un grupo de trabajo, establece período y proporciona todos los recursos para el grupo visitar otros manicomios famosos.
El grupo vuelta de esas visitas cierto que no hay una receta padrón para la tal integración, a pesar de la teoría a ser seguida es la que está en la moda. La más reciente es la Educación Corporativa. Cada manicomio en suyo cada qual, cuidando de sus "educaducandos".
El grupo entonces, en lugar de integrar a los educandos, trata de describir lo que los locos están haciendo en los varios niveles, y ellos establecen un hilo conductivo entre una locura y otro, de manera a integrarlas, llamándolas ora de rutinas, otra ora de procesos, y llegan a macrorotinas, o macroprocessos, y mezclan la cosa con criterios para las nuevas contrataciones, para la clasificación y constitución de nuevas posiciones, para la fijación de los sueldos, para la concesión de nuevos beneficios, etc.
El grupo no se contenta con integrar los procesos, o las rutinas, de la área de RH sólo. Ellos entienden que los procesos industriales y administrativos, entre estos el de RH, deben ser todos integrados, a las luces de la planificación estratégica, del erp, del balance scorecard y del código de la ética. El grupo ultima la propuesta, pide opiniones y las rechaza una a una, porque no hay locura mejor que la del grupo.
Y uno otro viejo loco, que a todo asiste, después de haber pasado durante muchas décadas contribuyendo para esfuerzos de integración parecidos y, por haber-se sometido a terapias durante varios años, y estudado Antropología, Sociología y Psicología Aplicada, llega a la conclusión que:
el) la integración de procesos debe ser precedida de la integración dialógica; es anhelo general de los locos romper con la manera rígida de no poder discutir la calidad y la cantidad de locura que cada uno debe producir;
b) la integración dialógica depende de inyecciones diarias, de aquéllas de 20 c c, conteniendo extrato fosfatado de valores éticos, durante tres o más años, según cada paciente;
c) sin la aprendizaje del diálogo, estribado en los valores éticos, el educaducando no hará posible integración de nada y de nadie, ninguno planeamiento, ninguno índice de desempeño bueno, y la SAP gustará de facturar por más de una década encima del manicomio.

Saludos del Tim,
creyente en las hechicerías con los sapos,
hijo de engolidor de sapos y
sirviente jubilado del saponicómio previdenciário.




La nota: El subscriptor de esta Usina no toma la responsabilidad por las invasiones de su espacio editorial cometidas por el Tim.


Les clients n"observent pas ce qui se passe, mais ils veulent les services d"une prestataire pour être libre et gai et, bientót après, ils veulent être aidé par autre prestataire et, alors, être libre et gai afin qu"ils soient aidés pour autre, et autre plus, jusqu"à la fin de chaque jour. Les clients passent battu, mais, pendant leurs visites, ils pourraient vérifier l"asile insensé qui est chacun assemblage désorganiser de ceux que nous avons appelé de "entreprise".
En fait, chaque compagnie contient une population de malades, sujets à très certaines thérapies professionnelles, chacun avec son jouet spécifique: quelques-uns avec les masses, autre avec les marteaux, autre avec les machines très léger, autre avec les lourds. Remarquez bien ses apparences. Et tout d"accord avec une échelle hiérarchique, normes et plusieurs instruments de l"administration actualisé, conforme avance la technologique.
Plus amélioré la stratégie, le balance scorecard, l"erp, le code de éthique, le système d"avantages et les autres mécanismes, plus petit le nombre de malades. Ce qui restent sont les cas plus malades qui méritent traitement psychiatrique de qualité, non de quantité, raison pourqui ils sont envoyé à Congrès, séminaires, forums, assemblées, rencontres techniques, etc.
Pendant qu"ils voyagent, ils réduisent les chutes de leurs pressions sanguines, ils changent des figurines avec fous d"autres asiles pour maniaques, et ils reviennent heureux, certain que les machines opèrent très bien et donnent la satisfaction immense à leurs clients.
La plus grande plaisanterie est quand, de décennie dans décennie, un fou bien placé dans la hiérarchie déclenche un programme d"intégration des unités de ressources humaines. Oui, pourquoi ces unités sont justement les plus désuni d"un asile pour maniaques. Il crée un groupe du travail, il attache la période et il fournit toutes les ressources pour le groupe pour visiter d"autres asiles insensés célèbres.

Le groupe revient de ces visites certain il y a qu"aucun recette pour la telle intégration, malgré la théorie pour être continué est celui la de la mode. La plus récent est celui de Education Corporative. Chaque asile insensé prendre soin de leurs "étudiants".
Le groupe alors, au lieu d"intégrer les étudiants, prendre soin décrire ce que les fous font dans les plusieurs niveaux, et établit un fil conducteur parmi une folie et autre, pour les intégrer, et les appele maintenant de routines, un autre pour le moment de processus, et et arrivent à les macroroutines, ou macroprocessos, et ils mélangent la chose avec les critères pour nouveaux recrutements, pour classification et constitution de nouvelles places, pour fixation des salaires, pour concession de nouveaux avantages, etc.
Le groupe n"est pas satisfait dans intégrer les processus, ou les routines, de la région de RH seulement. Il comprend qui les processus industriels et administratifs, parmi ceux-ci celui de RH, ils devraient être tous intégrés, aux lumières de l"organisation stratégique, de l"erp, du balance scorecard et du code de l"éthique. Le groupe prépare la dernière proposition, demande des opinions et il les repousse un à un, parce qu"il n"y a aucune meilleure folie que celui du groupe.
Et un autre vieux fou, qu"à tout assiste, après étant passé pour beaucoup de décennies travaillant dans tentatives de l"intégration et, pour elle avoir soumis pour groupes des thérapies pour plusieurs années, et pour être étudié Anthropologie, Sociologie et Psychologie Appliquée, il termine qui:
le) l"intégration de procédure devrait être précédée de l"intégration dialogique; c"est l"aspiration du général des fous pour casser le chemin rigide de ne pouvoir discuter pas; sur la qualité et le montant de folie que chacun devrait produire;
b) l"intégration dialogique dépend d"injections journalières, ceux de 20cc, qui contient extrait fosfaté de valeurs éthiques, pendant trois ou plus d"années, d"après chaque patient;
c) sans l"érudition du dialogue, a posé dans les valeurs éthiques, l"étudiant fou ne fera viable pas intégration n"importe de quoi, en des plan d"organisation, en des bon index de performance, et la SAP ira aimer de gagner de l"argent pour plus qu"une décennie sur l"asile insensé.

Congratulations de Tim,
croyant dans sorcelleries avec les crapauds,
fils d"un dévoreur de crapauds et
domestique retraité du saponicómio previdenciaire



Note: Le souscripteur de cette Usine ne prend pas la responsabilité pour invasions d"éditorial d"espace s"engagées par Tim.






























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 605 vezesFale com o autor