Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Fazer ou não fazer? Eis a questão -- 30/05/2009 - 12:43 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Ah, mas para com isso! Então você pretende corromper as estruturas, que o criador lhe concedeu, com as tais próteses? Você não é desdentada nem perneta! Ora, veja que colocando essas coisas você terá inclusive dores nas costas, falta de ar, por compressão do diafragma e, esticamento da pele do tórax. Isso sem falar no enorme perigo de contrair diabetes decorrente da cirurgia. Haverá inclusive desproporção com as demais partes do seu corpo. Você passará por momentos semelhantes aos do Ronaldo Fenômeno que se submeteu a tratamentos intensivos para o desenvolvimento do tronco. Em consequência disso seus joelhos sofreram pressões que os levaram a rompimentos. Não quero assustar, mas veja também o que se passou com o Michael Jackson: o cara fez e desfez, virou e mexeu, e agora? Problemas graves na pele. Com você está tudo perfeito, isto é, pelo que vejo, não deixa de estar "tudo em cima". Devido ao aumento do peso frontal, você terá que fazer exercícios para fortalecer mais as pernas, sob pena de perder o equilíbrio com frequencia. Já se imaginou caindo de bumbum, na rua, toda vez que for caminhar? Você pode imaginar o que sente uma pessoa que carrega a mochila sobre o peito? E depois tem mais: esse problema de infecção hospitalar é mesmo muito sério. É terrível. E olha que os antibióticos usados por alguém acometido por infecções podem manchar os dentes tornando-os amarelados. Então pense naquele seu sorriso com todos os dentes brancos e, só um amarelo no meio. Você está louca? Não é brinquedo não!
- Que exagero titia. Todo mundo está colocando prótese de silicone, por que eu não o faria? - Elza demonstrava alguma indignação.
- Porque você é lindinha do jeito que Deus a fez, minha filha! Deixa de história e trate logo de ganhar um pouco de peso. Você não está anoréxica, pois não? - Ambrosina, com as mãos fechadas, apoiadas nos quadris inquiria a sobrinha usando alguma veemência. Os transeuntes passavam rapidamente pelas duas mulheres paradas defronte ao restaurante do invocado Jonny Alff Netti, sem lhes dar muita atenção.
- Mas que chato isso, tia. Estão flácidos, murchos. - Elza um pouco constrangida, ainda buscava a aprovação da parente mais velha.
- Você corrige isso exercitando os músculos do tórax e ganhando um pouco mais de peso, neném. Será o Benedito? - Ambrosina estava irredutivel.
- Agora a senhora confundiu mesmo a minha cabeça. Estou na dúvida. Devo ou não devo fazer implante de próteses de silicone?
- Olha, na minha opinião você não deve mexer nesse patrimônio com que foi agraciada. Poderão surgir nódulos perigosos. E depois tem mais: você viverá correndo o risco de rompimento da unidade, quando nadar. A dispersão da substânciia por outras partes do seu corpo produzirá inflamações horríveis. Já imaginou as cicatrizes e as deformações que podem ficar por causa das cirurgias? Tudo é muito perigoso.
Elzinha que já sentia o cansaço intenso por permanecer tanto tempo em pé ali na calçada, resolveu despedir-se da velha tia chata. Com os usuais beijinhos no rosto elas então se separaram.
Ao parar numa esquina à espera da oportunidade para atravessar a Rua, Elza pensava: "Mas quanto será que custa esse tal de implante?".


Fernando Zocca.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui