Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tente conter sua curiosidade e não ler este texto -- 03/02/2006 - 15:53 (Alessandro Furtado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se você chegou até aqui eu tenho uma coisa pra te falar: PARABÉNS!!! Você é um ser humano normal.
A curiosidade, além de ser uma coisa muito comum, é a maior aliada do homem. Se não fosse por ela, o mundo jamais teria evoluído desse modo. Tudo o que descobrimos é porque antes tivemos curiosidade.
Grandes nomes da humanidade entraram para a história porque tiveram muitas curiosidades. Thomas Edison teve a curiosidade de descobrir como poderia iluminar ambientes usando eletricidade. Santos Dumont teve a curiosidade de saber como os pássaros se sentiam acima de nós.
Quando lançam uma marca nova de cerveja ou refrigerante, o que faz você experimentar? A curiosidade sobre qual o gosto desta nova bebida. Ou melhor, o que faz você ficar parado duas horas ou mais em frente a uma tela? A curiosidade de saber como aquele enredo vai terminar.
Até a publicidade usa a curiosidade do consumidor para anunciar produtos com teasers que às vezes viram febre entre as pessoas. Quem não se lembra da cadelinha Daisy da Purina, que todos acharam que se tratava de uma verdade e ficaram curiosos querendo saber quem era o dono, que colocou até anúncio no intervalo do Jornal Nacional por causa de uma cadela perdida.
Falando neste assunto me vem à mente uma pergunta um tanto pitoresca: O que faz alguém se tornar homossexual? A falta de curiosidade pelo sexo oposto ou o excesso dela? Bom, essa resposta eu não sei, agora se você souber...
Muitas pesquisas costumam dizer que o brasileiro não lê, pois aqui está mais uma prova que a curiosidade ajuda a progredir. Você só chegou até aqui porque não conteve sua curiosidade.
Ainda não sabemos com certeza quem é mais curioso, se o homem ou a mulher, e isso também nem importa, porque sabemos que é uma sensação muito boa quando matamos uma curiosidade.
Portanto, espero que você continue aguçando sua curiosidade, pois cada vez que você mata uma curiosidade um novo aprendizado nasce no seu intelecto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui