Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->O COMPUTADOR RETARDADO -- 08/01/2005 - 14:04 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O COMPUTADOR RETARDADO

Fernando Zocca



Tupinambica das Linhas, o trecho do universo que concentrava a maior quantidade de loucos por metro quadrado, jamais vista em toda história da humanidade, podia contar a partir de 2005, com um projeto de teleférico.
Bill Pinton o mais novo secretário do turismo pretendia instalar o ascensor que, igual a um avião voando baixo, deslizaria sobre as águas barrentas do rio Tupinambicas.
O jovem sonhador era filho duma cidade vizinha, mas por força e obra da seita-maligna-do-pavão-louco, foi eleito vereador, com votação expressiva, em Tupinambica das Linhas.
Quando moço, Bill freqüentava a casa de um colega de infância, todas as noites, a fim de manterem conversação. Na verdade Bill estava de olho na irmã do sujeito. A moça saíra da puberdade e estava também cheia de tesão por ele.
Ora, nas bolinações ela satisfazia-se de um jeito tal, que seria necessário um relacionamento mais duradouro, mais definido. Na verdade a jovem desejava casar-se, mas o Bill não tinha essa pretensão.
Foi quando então, a moça em percebendo que o casamento, não era papo pro Bill, resolveu noticiar os amassos à sua mãe. (mãe dela). A velhota ao contar pro marido aumentou mil pontos aos fatos tornando-o terrível.
Bill foi demonizado e falaram para toda comunidade ser ele um estuprador, malvado e aproveitador das pobres e dengosas donzelas esperançosas. Mas ele, meu amigo, minha amiga e senhoras donas de casa: em hipótese nenhuma, deveria saber o que todos sabiam.
Assim, igual ao personagem do Franz Kafka, descrito no seu livro O Processo, Bill desconhecia toda aquela história, os motivos de tanto auê, bem como o desejo crescente daquelas pessoas de lincha-lo, quando houvesse uma oportunidade.
Mas nosso herói, percebendo a existência de uma campanha difamatória oculta contra ele, resolveu esclarecer os fatos. Em decorrência da sua tomada de consciência, naquela problemática, haveria com bastante exatidão, o surgimento da solucionática relativa e competente.
E foi isso mesmo o que aconteceu. As partes ficaram bem cientes de que a tesão não era só dele. Que a garota também se melava toda, e de vez em quando, atingia o ápice do orgasmo clitoriano, durante as digitações sincrônicas aos programas sucessivos, das novelas das oito.
Bill Pinton jamais pensou em dizer à velha inquiridora e ao seu marido escrofuloso: "Vocês não gostam de mim. Mas sua filha gosta."
Na verdade, o ressentimento da moça ao ver o Pinton partir, foi reforçado pela revolta dos seus pais.; como vingança eles resolveram perseguir o indigitado por toda a vida.
Ah, Tupinambica das Linhas!!! Se o mundo inteiro fosse igual a ti, nem mesmo as pobres pontes pênseis de madeira, teriam sido inventadas.
Os nobres leitores puderam perceber, pela ascensão social do Bill, que todo aquele passado foi esquecido. Ainda bem. Se o miasma daquela terra não o matasse, ele poderia se tornar seu prefeito. Quem é que sabe?


Fernando Zocca é escritor, advogado e jornalista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui