Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50676)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Escrevi... senti saudade... -- 13/11/2003 - 15:01 (Sabiá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entre o céu e Terra existe o Eu... o Eu da escolha... o Eu de cada um... se aqui é paraíso... ou tempestade... é a nossa escolha... não venha falar de sofrimentos... não vês que é apenas uma maneira para nos polirmos... não é punição... não... se nossa vida anda em círculos é porque escolhemos assim... é porque não observamos atentamente o que queremos aprender ali... naquele circulo... e para isso ele sempre vem... ou então é porque queremos passar adiante algo... mas não se ache superior... na mesma intensidade que doa, recebe... na mesma proporção... veja além das aparências... perceba que o sorriso é muito mais que músculos da face se exercitando... é você vivendo... admirando... se sangrar por dentro... respire fundo... deixe tudo assentar e siga... não se vingue... pra quê vinganças? Lembre-se.. é ciclo... tudo que vai volta... sem necessidade de agir em função disso... simplesmente acontece... e muitas das vezes você nem estará perto para ver... se cair... acalma-te... querendo irá se levantar... o que não significa andar... mas sim viver... se hoje dói, nada garante que amanhã irá doer... portanto trate de curar para hoje, não para amanhã... amanhã terá outras coisas para viver... pensar... e agir... não lamente com a quantidade de medicamentos... as agradeça... não lamente as escolhas “erradas”... um dia perceberá que não foram... foram certas... no tempo certo... momento e lugar... se entristeceram vocês... pare e pense por um instante... não as fez sorrir em maior número? É... o negativo somatiza tudo... e o que fazemos? Valorizamos nossos sofrimentos... colocamos nossas crises em um palco... e quase sempre a aplaudimos... não. Pare... limpe sua casa... limpe sua vida... esvaziei-se de tudo que apenas toma lugar... encha-se de coisas boas... sonhe... queira... ame... não peça nada em troca... receberá... atenda... estenda a mão... limpe a lágrima... mas chore se for preciso... se estiver a ponto de explodir... tome um banho... chore... se quiser gritar... grite... se seus braços querem um abraço, abraça-te... não morra por um amor... não morra de saudade... viva com saudade... viva com, por e pelo amor... todos os nossos amores são os maiores... e os para a vida toda... se amanhã um sonho se quebra... não esquente... viva todo aquele sentimento... não se apresse... viva tudo que tem que ser vivido ali... para não arrastar sensações passadas... limpe-se... feche aquela estória... e comece outra... não há recomeço... há sim, novas estórias... muitas vezes com mesmos personagens. Amor não se procura... amor habita dentro de nós... mudam-se os nomes... mas amor é uma capacidade que temos... nunca será igual... não será perfeito... mas será amor... se procura felicidade... abra os olhos para você... esqueça-se um pouco do que o outro vai pensar... apenas o faça... se quiser lambuzar-se com um sorvete... lambuze... e sorria de você mesmo... pra você. Aparências são apenas aparências... um ponto de vista... e nada vale mais do que queremos... queira o bem... pense no bem... seja o bem. Sentimentos vividos, compartilhados... ficam dentro de você pra sempre... em recordações... nas marcas de expressão que seu rosto adquire com o passar dos anos... de tanto sorrirmos... de tanto chorarmos... de tanto nos derramarmos por amor. Seja amigo em tempo integral... mesmo com toda distância... com muros... estradas diferentes... seja amigo... seu amigo... muitas rugas a vocês... e saibam que estão aqui dentro de mim... “me” construindo a cada novo encontro, a cada nova saudade... por mais que meus braços não cheguem até vocês... sinta-os... estou abraçando a todos vocês!! 11/11/03.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui