Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NEUROSES -- 22/02/2006 - 20:23 (Maria Jose Zanini Tauil) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No meio da agitação das grandes cidades, somos invadidos pela angústia, a tensão e a neurose. Elas são fábricas de loucos. O cansaço e o pessimismo, instalam-se em todos os poros do nosso corpo. Há um acentuado nervosismo, tristeza e melancolia, amargurando cada passo da vida. Há uma descrença total no futuro, fechando esperanças de renascer ou frutificar.

Há os que só acordam quando se encontram sozinhos no mundo. Parecem perdidos no deserto, ou mais isolados que um náufrago sobre uma tábua em alto-mar.

É possível viver num Saara, em pleno tumulto da cidade. É necessário descobrir que nunca estamos sós. Só nós podemos criar nossos desertos. Eles são psicológicos e a presença de alguém, mesmo que imaginário, pode povoar o meu mundo particular e ser ótima companhia.

Tudo que for capaz de devolver a segurança e a alegria, torna a vida mais bela e lhe dá sentido, nesse deserto de limitações e incertezas.

Tenho o poder de colocar no mapa do meu coração, uma cidade diferente das outras...e nela, pode habitar alguém. Meus ouvidos podem conhecer seu nome, sua voz, que pode soar com ares de festa...sem que ninguém saiba disso: Apenas meu coração...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui