Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Última carta a Felix antes de ignora-lo por completo! -- 28/09/2001 - 13:45 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhor Félix,

Adolescência é uma coisa muito bonita que se vive quando se é jovem. Acredito também que algumas pessoas apostam suas vidas mantendo-se sempre assim. Ao fazer comentário jocoso a uma atitude que me é legítima, afinal SEU PENSAMENTO É PEQUENO. É justo que eu te faça críticas, afinal seus textos são cheios do pensamento machista, homofóbico, segregacionista e militar, coisas que desde 64, quando tomei porrada de vocês na INVASÃO militar na UnB, eu venho combatendo. Cuidar de filhos? Eu já o fiz... não me assustaria se minha filha começasse a escrever nesse UsinaChat de letras, afinal ela escreve bem. Azevedo, reitor da UnB na época sabia onde as pessoas se reunião. Era ao lado dos Dois Candangos, onde hoje existem algumas quadras de futebol ou basquete. Lembro-me de haver recebido um panfleto sobre uma reunião na biblioteca. Estávamos preparados para nos encontrar, forjando um trabalho de paleografia. Havia alguns alunos de vários cursos assustados sentados na grama aquele dia. Vestidos de verde, armados como quem ataca o inimigo os militares invadiram a UnB. Bateram em estudantes que não os agrediram (os PMs são militares incubados... vai ver por isso é que se chama Polícia Militar).
Não me venha falar de ira adolescente sr. Felix. Essa ira é antiga e forte o bastante pra causar problemas. O regime militar me deixou mais velho do que você pode imaginar. Você deve estar acostumado a não ter liberdade. Deve ter nascido em berço militar. Regrado até a tampa, mas algumas pessoas gostam de ser livres. Gente como você é que passa logo, pois é necessário pensamento livre pra sobreviver na selva. Rimos muito da censura quando não estávamos morrendo ou sendo torturados, pois o pensamento limitado censurava textos e músicas e filmes inocentes e passavam verdadeiras bombas ao império militar.
E viva a liberdade de expressão. E viva a liberdade de expressão que me faz te engolir e você a mim.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui