Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Parlamentarismo à brasileira -- 05/07/2004 - 09:34 (GÉBER ROMANO ACCIOLY , o Autêntico) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parlamentarismo à brasileira


Finalmente o sonho do Tancredo deixou de ser história de Trancoso e entrou no campo do concreto com o governo petista do nosso amado Lula-lá sempre viajando e inaugurando, pois foi a forma “patropi” de iniciarmos o nosso parlamentarismo.
Claro que não temos o rígido parlamentarismo britânico nem o moderno parlamentarismo espanhol, entretanto encontramos um “mei do camin legal paca”.

Não adianta tapar o Sol com urupemba, pois realmente o nosso Presidente é o chefe de Estado e o Ministro da Casa civil é o chefe de Governo.
Nunca foi tão perfeito o “lá” do nosso amado Lula “boing”, pois sempre está... “lá”.
Viaja propagando o nosso Brasil varonil, inaugura desde conglomerado industrial até sede de dominó, dá palestras em palácios presidenciais ou em creches de pastorais, e outras atividades condizentes com chefia de Estado, entretanto política e qualquer ato de governo são exercidos pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Ministro José Dirceu.

O Leonardo Boff disse que o nosso amado Lula-lá será o nosso futuro messias o que não é de todo impossível. Não chego a tanto, pois sou “algoísta” e não desejo que ele derrame seu sangue por nós, mas um “sangue azul” até que ia bem.
Que tal Dom Lula-lá I, Imperador do Brasil varonil?
Poderíamos acrescentar o aposto de: O Imperador Peregrino, ou o Imperador Festeiro (Pinguço não, pois seria maldade.), o Imperador Transparente, ou o Imperador Inaugurador, ou o Imperador Paz e Amor, ...



Comente este texto. CLIQUE AQUI
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui