Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A mulher do barbeiro -- 08/07/2009 - 03:43 (José Januzzi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mulher do barbeiro

Dona Souza tinha sessenta e quatro anos e morava com seu marido em uma cidade no interior do estado da Bahia. Ele era barbeiro e não ganhava muito, mas como não tinham filhos, dava para se ir vivendo. Ela era do lar, casou-se muito nova com apenas dezessete anos e com seu primeiro e único namorado. Eles tinham poucos amigos e não se davam muito com os vizinhos devido a permanente sisudez do marido, que também nunca permitiu que a esposa trabalhasse fora de sua casa. Ela nunca entendeu direito o motivo de não terem tido filhos, sempre teve consigo que o motivo era ela, pois quando tocava no assunto era um deus-nos-acuda, o homem virava bicho e Dona Souza, acomodada, para não criar mais polêmica, deixava por isso mesmo. Continuou sempre carregando consigo aquela dúvida. Um certo dia, Dona Souza começou a mudar o seu comportamento. Disfarçadamente, sem deixar que o sempre zangado marido percebesse, foi se atualizando de certas coisas que até então ignorava, escutava dali, perguntava de lá, e assim foi por uns tempos se preparando para nem ela mesma sabia o quê; ria sozinha pelos cantos da casa imaginando situações as mais estapafúrdias para o seu pacato modo de vida, situações que no seu devaneio não lhe pareciam muito distantes. Com muita sutileza, ela não deixou o marido perceber o que se passava em sua cabeça; seus afazeres domésticos em nada foram prejudicados. Num belo dia, Dona Souza sentiu-se forte como nunca, levantou determinada, esperou que o marido saísse para o trabalho, arrumou suas coisas numa mala antiga e dura de papelão, foi para a estrada, picou a mula e nunca mais voltou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui