Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Limiares -- 28/12/2002 - 16:29 (Rosiris Guerra Inglese) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LIMIARES



Sobrevoando entre carniças, fedor e dor se confundem, na vida que se renova. Negro pássaro, apoio meus dedos no fio, juntamente com centenas de outros companheiros, alguns já satisfeitos, outros ainda se lambuzando com a farta refeição daquela que um dia foi uma vaca - pobre coitada, morreu vitima de uma peste qualquer. Naquele dia, estava eu deprimido, sem forme portanto não participei da festança. Doce ironia, minha depressão me salvou, pois no dia seguinte muitos de nós que tanto a morte rondava, acabou sendo por ela rondado. Voei para outro condado e por muito tempo fiz terapia. Hoje, tantos anos depois entendo que se ficar de olhos bem abertos, posso ver e entender o significado do terror e ouvir sua voz, força oculta, que em desespero busca na vingança defender-se daquele que atemporal parece eternizar-se como seu inimigo.E do alto da montanha em que me encontro abro então minhas asas e me solto em vôo rasante, na escuridão da noite gélida. Nesse instante não sou mais eu, me vejo estatelado, sou agora refeição para aqueles de quem um dia fui companheiro e com quem tantos almoços e jantares compartilhei. Mais leve agora, vôo mais alto, me purifico, mudo o olhar, vejo do erro o acerto, lixeiros do ar, pássaro não nobre, cumpre sua missão , repugnante. Reflita quem puder, olhe-se no espelho e não camufle sua própria imagem - quem hoje se regozija na carniça, amanhã será por outros regozijado, carniça de nobre estirpe.



Rosiris

16/11/02

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 0Exibido 825 vezesFale com o autor