Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vidas Paralelas -- 28/12/2002 - 16:38 (Rosiris Guerra Inglese) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O espírito cigano em contraste com o corpo sedentário que habita, viaja por mundos absurdos e em silenciosa algazarra faz seu grito ecoar em surdos ouvidos humanos. Estranhos pensamentos surgem por toda parte e atos nunca antes imagináveis começam a ser cometidos, cada vez com maior intensidade. O Bem e o Mal convivem lado, muitas vezes num mesmo corpo e travam terrível batalha, num cotidiano absolutamente normal, até que o mal de cada um vence e nesse instante, aos olhos da humanidade, a loucura se faz presente em determinada criatura. Surdas gargalhadas ecoam pelas montanhas de um mundo paralelo e faz seu som vibrar em mentes afins, a loucura não está na criatura, mas em todo lugar, confundindo a todos. O Bem continua seu caminho, mas seus atos não causam tanto impacto quanto os cometidos por seu adversário.



E nesse cenário, ciente do que acontece, vivo em mundos paralelos, buscando de cada um o melhor encontrar. Mas escorrego e caio num buraco negro, descaso da prefeitura intergaláxia que não tem cuidado dos buracos que surgem a cada dia, causando acidentes de todos os tipos. O buraco parece não ter fim e eu tenho a sensação de estar caindo a dias... Do outro lado, em outra dimensão, um corpo em coma, está ligado a inúmeros aparelhos e médicos analisam gráficos que parecem mostrar que a vida ali está presente por pura teimosia, pois nada pode explicar porque aquele coração ainda bate e porque aquele cérebro vez por outra envia sutis sinais de que ainda sobrevive, como que temendo ser, a qualquer momento ver decretada a sua Morte Cerebral e então ter o seu coração simplesmente arrancado e n outro Ser transplantado...



Continuo caindo, resolvo então relaxar e curtir a sensação de simplesmente voar sem asas. E assim, incrível bem estar tomou conta de mim, meu impossível desejo acabara de se realizar, eu podia agora flutuar no espaço e a escuridão já não importava, pois a realidade estava em meus pensamentos...



No hospital, o paciente em coma, abre os olhos e para surpresa geral, puxa todos os fios ligados a seu corpo, levanta-se, veste sua calça jeans e camiseta branca, calça o tênis e vai embora...



Chego em casa, abro minha pastinha de executiva, tiro uma pilha de papéis e começo a preparar meu relatório para a reunião de amanhã, mais um dia rotineiro, sem nenhum fato incomum, tudo absolutamente normal.



Rosiris

08-12-02









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 0Exibido 861 vezesFale com o autor