Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Usina de Letras: Berço de Reis ou Casa de Porcos? -- 24/04/2001 - 17:13 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Realmente é só colocar os nomes dos (donos?) escritores mais citados. Amados ou odiados, não me cabe questionar. São textos bons, textos ruins, textos rápidos, textos lerdos, existem textos que não são textos e textos que são pura neurose pós-moderna.



De ante mão atiro minha pedra (pois se todos se encontram sem pecados neste lugar, como nos lembra K Schwartz, eu também vou apedrejar. Não tenho pecado.) Citando frase do texto que, mais que um protesto, um desabafo usado por Bruno Freitas para a boca de muitos. É um bosta quem pensa ser tanto. Denison é um bosta. As pedras aqui são claras e o que notamos é o surgimento de um MOVIMENTO, onde as ondas desse rio de escrever separam as margens de dois lados. Hipócritas assumidos que pensam ser monstros da literatura e os que andam escrevendo para libertar e ofertar, doar, dividir, criticar, polemizar e fecundar algo que a tempos já existia.



Sei que internet não tem praia, mas é notada a predominância de escritores de brasiliense. Vários movimentos fortes já foram constituídos aqui e fora, em faculdades, no entorno, nas satélites, na beira do lago Paranoá. O calango, o tonhismo, antigos que ainda marcam como o “neonismo”, antigos amantes do neon do conjunto nascional. E faço apenas uma ressalva ao texto de K Schwartz. Diariamente se escreve no Usina de Letras. Estatisticamente não houve variação de escritos.



Com o presente texto, rápido para não chegar a mão de qualquer maldito que não irá ler, mas que terá o prazer de me colocar em sua próxima “fugueira vaidosa”, apresento um breve manifesto. Um pré-manifesto. Um mani-feto. Aos autores do usina, todos os possíveis interessados, tomem posição pois estão sendo criticados sem ao menos terem sido lidos! Adolf Hitlers, Poetas, Cronistas, Letristas, Cordelistas e outros tantos, tomem posição pois os BOSTAS VAIDOSOS andam falando por vós.



Assino Ayra-on, sem ter o medo barato dos que estão da margem de lá. Com lindos castelos, com mesas cheias do lixo que tentam vomitar para mim, DIARIAMENTE. Assisto a tudo isso daqui desta margem e marginal que sou, da favela do FODA-SE O QUE VOCÊS ACHAM.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui