Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Justa Causa -- 01/01/2002 - 22:37 (HENRIQUE MÉRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O renomado professor de direito Paul Armstrong, durante uma de suas palestras contra a pena de morte, recebe um apelo desesperado para defender Bobby Earl Ferguson, condenado à morte por um assassinato brutal ocorrido 8 anos antes.

A vítima, Joanie Shriver, de apenas 11 anos, foi raptada ao sair da escola elementar, na pequena cidade de Ochopee, na Flórida, em 4 de março de 1986. O seu corpo foi encontrado no dia seguinte no pântano Glades, com indícios de estupro e facadas.

Induzido por sua mulher, Armstrong aceita o caso e começa a reexaminar as provas. Logo ele descobre diversas controvérsias, como a insuficiente identificação do carro utilizado no crime, a confissão através de espancamentos e surras durante 22 horas e, finalmente, a ausência de sêmen na autopsia do corpo da vítima.

Tanny Brown, detetive da cidade e responsável pela prisão do réu, por não ter dúvidas quanto à culpa do criminoso, entra em conflito com Paul Armstrong, dificultando constantemente a coleta dos indícios.

Entretanto, o professor consegue inocentar o réu, ao descobrir, mediante algumas cartas, a confissão de autoria de outro detento, o criminoso Blair Sullivan.

Concluído o crime, Armstrong descobre que as provas coletadas foram forjadas pelo inocentado, através de Blair Sullivan, com o propósito de efetuar a vingança de um caso ocorrido anos atrás, cuja promotora era sua mulher. Bobby Earl Ferguson, apesar do processo ter sido anulado, foi surrado e castrado na ocasião.

O antigo réu, no momento da revelação acima destacada, rapta a mulher e a filha do professor, levando-as para o mesmo local do assassinato da menina Joanie Shriver.

Armstrong, diante de um jogo mortal que ameaça sua família e sua própria vida, ao lado do detetive Tanny Brown, perseguem Bobby Earl Ferguson até o local escolhido e, após algumas brigas, conseguem deter o assassino que, posteriormente, é devorado por jacarés.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui