Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que não pode ser dito -- 27/11/2000 - 10:22 (Luiz Torres da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mais uma vez diz o governo não dispor de recursos para o salário mínimo, os 11,98 do judiciário, o PEC saúde, os inativos, o FGTS (que usou) e o reajuste dos militares, ou seja um total de R$ 6.9 bilhões. Um "finados" para os que dependem dessa verba.
O dito governo - como sempre, prefere estimular seus ministros a dizerem besteiras, esconder a verdade, provar desconhecimento da área, bancar o bobo da corte e encarar fatos reais como "tendências" - como o fez um da Previdência ao se pronunciar sobre o desemprego. Nível intelectual idêntico ao de um ex-colega para quem "cachorro também é um ser humano".
Se esses preclaros membros da Comissão Mista de Orçamento quisessem mesmo encontrar fontes de arrecadação bastaria perguntar ao senhor ministro da previdência porque o recolhimento antecipado das contribuições não pode ser adotado, revertendo mais de30 bilhões anuais de arrecadação? Porque o simpático Martus Tavares, do Planejamento e Gestão não faz essa mesma pergunta ao "colega" ministro ?
Para deixar mais entendida essa pergunta, dispomos de resposta sobre a sugestão em causa: disse um porta-voz daquele titular julgando-a procedente... mas que havia uma legislação regulando o assunto e por entender "ser a proposta sugerida de difícil operacionalização, considera-se a mesma inviável, embora válidos os princípios que a norteiam"
Alegar "não operacional" um sistema adotado com tanto sucesso que chegou a despertar cobiça aos governos pós-Getúlio? A unificação dos IAP´s e a centralização da previdência no INSS teve por objetivo a melhoria dos benefícios criados ou a utilização desses recursos em fins não declaráveis, como ocorre hoje ?
O governo dirigido por um Ministro não dá satisfação a quem quer que seja. Ignora o povo, a nação, sua potencialidade e dignidade. Cumpre metas que não elaborou e nem foi consultado, deixando para um bobo da corte dizer besteiras parecidas com outras que refletem verdades: "aposentado é vagabundo", "nordestino não tem vergonha na cara","decolagem de um avião da FAB custa mais caro do que a carga transportada" e "o salário mínimo cobre a cesta básica e ainda sobram R$ 20,00 para laser"!
Cobrar o recolhimento antecipado das contribuições previdenciárias descontadas e exigir a comprovação de estar em dia para requerer assistência de qualquer natureza é "inoperável " ? Reinstituir a Carteira da Previdência é impraticável ? Promover a arrecadação integral do que é descontado do trabalhador é aumento de imposto ou apropriação indébita? Ou é ato inflacionário ? Requer conluio com o legislativo ? Exige verbas para sua implantação, não previstas no OGU ? Creio, apenas, que a VERDADE verdadeira NÃO pode ser DITA, mesmo para uma receita de a p e n a s menos de três e meio bilhões de dólares? Ou isso justifica a proposta do Líder no Senado de aumentar o CPMF, cobrar IR dos Fundos de Pensões e seus "lucros" para poder fixar em cem dólares o salário mínimo, já que a cesta básica custa hoje apenas R$ 140,00, "sobrando" R$ 60 para laser ao em vez de vinte. Que os governantes passem a DIZER tudo o que hoje não podem. Felicitemos os "finados" em seus últimos dias no século ! ! !
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui