Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Muralha Rachada -- 30/12/2002 - 16:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A MURALHA RACHADA



Paulo Diniz (*)



O surgimento de uma pequena "rachadura" na autêntica "muralha" de desinformação esquerdista que dominou o Brasil, de forma total e impune ao longo da última década, parece-me ter sido um dos fatos mais significativos do ano de 2002.



Ela é quase imperceptível, mas está lá, e resultou do trabalho de corajosos articulistas, que se utilizaram muito bem do único instrumento à mão dos não-conformistas e não-socialistas: a Internet. Vários sites e blogs surgiram denunciando, informando e dando espaços para opiniões, idéias e propostas de pessoas comuns, homens e mulheres da iniciativa privada, funcionários públicos, estudantes, aposentados etc., que não aceitam mais a propaganda maciça feita diuturnamente em favor do coletivismo, do Estado gigante, do socialismo e da abdicação das individualidades em favor de um falso ideal de igualdade e humanidade, que esconde apenas e tão somente um ideário totalitário.



Além disso, o surgimento desses canais de opinião contrabalança, de forma modesta, é verdade, o fato de muitos órgãos de comunicação terem uma ligação umbilical com o poder público, dependendo de verbas e empréstimos. Por exemplo, alguém acredita que uma revista cujo dono falou abertamente em pedir verbas ao governo federal vai manter isenção total quando for abordar o andamento deste mesmo governo?



Portanto, a recuperação de idéias e propostas que não estavam encontrando eco na grande mídia, e que valorizam o livre arbítrio e a liberdade de iniciativa, é muito bem vinda, representando uma lufada de ar fresco no viciado ambiente da mídia brasileira, intoxicado por interesses e ideologias coletivistas.



A demonstração de como ideologias esquerdistas, antiocidentais e racistas estão tomando conta da sociedade, tendo os meios de comunicação muitas vezes entre os seus colaborados principais, também foi outro mérito dessa rede de informações que se articulou ao longo de 2002.



Trabalhar para preservar, ampliar e exercer essa saudável liberdade de expressão é a obrigação de todos os que não aceitam idéias pré-fabricadas e que não temem ou se indispõem a pensar, tarefa que irá adquirir importância ainda maior de 2003 em diante, quando Brasil deverá entrar num período conturbado, tendo à frente do poder federal um partido que sempre foi o mais ferrenho defensor do coletivismo e da unicidade de idéias.



Dessa forma, talvez um dia, a "rachadura" na desinformação se torne um "túnel" iluminado e pavimentado, conduzindo o público a informações menos nebulosas e tendenciosas, como acontece atualmente.



(*) Paulo Diniz é Professor de História

paulodinizz@hotmail.com”



--------------



Obs.: Para tomar conhecimento dos assuntos que a “grande imprensa” não costuma publicar – pois está infestada de esquerdistas – , não deixe de ler os artigos dos seguintes sites: Mídia Sem Máscara (www.midiasemmascara.org), Ternuma (www.ternuma.com.br), Filósofo Olavo de Carvalho (www.olavodecarvalho.org), Nota Latina

(http://notalatina.blogspot.com), Professor Ricardo Bergamini (http://www.angelfire.com/sc3/ricardobergamini) e Offmidia http://offmidia.blogspot.com/.



Tenhamos todos um ótimo 2003!!!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui