Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A força do cão -- 08/04/2006 - 12:09 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A força do cão

Quando falo em força do cão, não estou falando na força do diabo. É do animal cachorro, esse que dizem é o melhor amigo do homem, mas que pelos comentários que ouço, ele o é das mulheres. Talvez os cachorros sejam mais amigos delas que os cabeleireiros. Esses opinam e muitas vezes erram em seus conselhos "femininos". Os cachorros, para elas, aceitam carinho, retribuem e não reclamam de nada. Deixam que lhe façam os cabelos, ou melhor, os pelos. Colocam neles gravatas borboletas coloridas, roupinhas de bebês e toda frescurada possível. O cãozinho fica mais pra cadelinha do que para guarda da casa.
Sei de dois casos que ilustram bem a força que tem o cachorro.
Cristóvão vivia com a esposa, Lia, e dois filhos, durante vinte anos em plena harmonia. Isso era a imagem que passava aos vizinhos, familiares e colegas. Pelo que ele nos contou a convivência não era um mar de rosas, mas sim uma trilha de espinhos. Quando começaram as discussões com Lia, ele foi dormir no sofá da sala. Não deu uma semana e a sua cara-metade, ou melhor, cara-inteira, fê-lo dormir num quartinho, na edícula. Esse quartinho era o projeto de quando construíram a casa, pertencer ao pastor alemão que iriam comprar. Algum tempo depois que ele já se acostumara com o quartinho, a sus, aliás, sua ex comprou o tal cachorro, que ele não sabe se é pastor, porque a única ovelha que ele guarda é a Lia. Não sabe também se é alemão porque senão a Lia ficaria consigo que carrega o sobrenome Wolf. Ele teve que ceder seu quartinho para o cachorro e teve que se mudar para uma pequena casa e morar sozinho.
No segundo caso Francisco vive em harmonia com Joana e sua filha Sandra. Com eles vivia uma linda cachorrinha de nome Santinha. Eis que depois de dezoito anos de plena convivência com sua esposa e quinze com Santinha, Francisco recebe um telefonema de Sandra e sai do serviço, triste, cabisbaixo e arrasado. Teve que consolar a filha e muito mais a esposa que chorou dois dias seguidos e que depois de alguns meses ainda a pega chorando A conclusão que ele chegou é que se fosse consigo era só fechar o caixão e o corpo acabaria.
Portanto eu digo: Se formos mais amigos dos cães passaremos a ser tratados como eles, ou seja, bem melhor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 406 vezesFale com o autor