Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Adoradres de doenças -- 08/04/2006 - 14:26 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adoradores de doenças

Quem são? Onde estão? Quantos são?
São milhares. Estão em todos os lugares. Podem ser seus vizinhos, seus parentes, como sogra, nora, ou parentes delas.
Se o médico proíbe de comer amido, eles vibram. Se o proibir de tomar leite, a adoradora tem um orgasmo. Os adoradores ainda hoje acreditam que leite com manga faz mal à saúde. Mesmo depois que uma pessoa que escutou ou leu a lenda criada pelos donos de escravos e de plantação de mangas, fale para elas. O objetivo único era que os escravos não roubassem manga, pois o patrão dar-lhes-ia gratuitamente canecas de leite, abundante e barato, graças a grande quantidade de gado que o patrão possuía.
Aquele que não adora doenças, quase sempre tem fé num só remédio. Há casos de pessoas que tomam sempre o mesmo remédio, por exemplo, para eliminar gases, e crêem que o mesmo cura febre, micose, infecção urinária e ainda ativa a circulação sanguínea.
Há outras que tem tanta fé em um remédio que em vez de ingeri-lo, colocam-no no bolso e a azia ou dor de cabeça somem rapidamente.
Para os adoradores eu receitaria, pois sei que eles adoram receitas, seicho-no-ie, budismo, ioga, tantrismo, acumputura ou medicina homeopática.
Se eles deixassem de seguir tanto os conselhos médicos, seriam mais felizes. Tomariam mais sol, mais chuva, sorririam mais, iriam mais às festas e fariam mais amor. Não falariam palavrões como alantíase, cefalgia, dispepsia ou cistite. Falariam somente, intoxicação, dor de cabeça, dor de estómago e inflamação na bexiga.
Seriam mais compreendidos e mais amados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 518 vezesFale com o autor