Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INSÓLITOS - 2 -- 31/12/2002 - 12:38 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ESQUECIMENTO – As autoridades austríacas descobriram na casa de um carteiro vinte grandes sacos com cartas que nunca chegaram aos seus destinos, informou a polícia. Segundo reconheceu o próprio carteiro, Helmut T., 50 anos, os problemas com o alcoolismo impediram-no de chegar aos seus destinatários como devia. Cerca de 20 mil cartas foram encontradas na sua casa na periferia de Viena.

( «Público» 2002.07.14 )



QUATRO PESSOAS ACUSADAS DE CANIBALISMO NA UCRÂNIA – A polícia ucraniana prendeu três homens e uma mulher acusados de canibalismo. Em conjunto, segundo as autoridades, terão assassinado cinco pessoas e comido carne das vítimas. Os quatro suspeitos são marido e mulher, um irmão dela e um amigo, com idades compreendidas entre os 21 e os 53 anos. Suspeita-se que pertenciam a uma seita satânica, porque a polícia encontrou diversos livros de magia negra na residência de um dos elementos do grupo.

( «Público» 2002.07.16 )



VIVEU COM PAI MORTO DURANTE UM ANO – Na Alemanha, um homem passou o último ano com o pai morto em casa. O filho, de 42 anos, desempregado e alcoólico, não notificou as autoridades da morte do progenitor, porque tinha receio de ser despejado do apartamento, que estava alugado em nome do pai. Os bombeiros acabaram por descobrir o corpo ressequido, quase só pele e ossos, sentado num sofá, quando se deslocaram ao prédio onde habitavam pai e filho, chamados por vizinhos alarmados por um cheiro intenso a queimado, que os fez suspeitar de incêndio.

( «Público» 2002.07.16 )



GRUA AJUDA A EVACUAR ALEMÃO DE 300KG – Dezasseis bombeiros, uma grua e um camião. Foram estes os meios necessários para transportar um homem com 300 kg de peso a um hospital alemão, na cidade de Estugarda. Devido ao seu estado debilitado, o doente não se encontrava em condições físicas para se deslocar sem ajuda à instituição hospitalar. Grande demais para ser transportado pelas escadas, a alternativa foi colocar uma cama de hospital no tejadilho de um camião, que posteriormente terá sido içada por uma grua e entrado no quarto do hospital por uma das janelas.

( «Público» 2002.07.23 )



FETO MORTO ENCONTRADO EM BEBÉ DE SEIS MESES, NA ÍNDIA – Médicos indianos removeram na passada segunda-feira um feto, pesando um quilo de um bebé de seis meses.

« Nem queríamos acreditar que íamos remover um feto morto, com um quilo, de uma criança pesando 6,5 quilos! », afirmou à agência Reuters o médico Pradip Kumar Mukherjee, chefe da equipa médica que operou o menino. É um caso raro.

( «MNI – Médicos Na Internet» 2002.08.29 )



EQUATORIANO BÊBADO NO SEU PRÓPRIO VELÓRIO – O equatoriano Edison Vicusa quase matou de susto os seus familiares e amigos ao aparecer bêbado à porta da casa mortuária onde decorria o seu próprio velório, na cidade andina de Cuenca. Diante da urna com o cadáver, supostamente de Vicusa, as pessoas que choravam a sua morte irromperam em gritos de pânico ao ver o seu familiar e amigo surgir à porta da casa mortuária. Aos poucos, os familiares reconheceram que estavam a velar um desconhecido e que o haviam confundido com Vicusa, desaparecido uns dias antes. A confusão surgiu depois de ser encontrado um cadáver cujo corpo parecia o do próprio Vicusa, embora tivesse o rosto desfigurado.

( «Público» 2002.10.13 )



149 AUTOGOLOS EM MADAGÁSCAR – Uma equipa de futebol de Madagáscar resolveu protestar contra o que entende ser perseguição das arbitragens marcando 149 autogolos na última jornada do campeonato daquele país africano. O insólito aconteceu na passada quinta-feira numa partida entre o campeão Adema e o campeão da época passada, o SOE. Seguindo as indicações do treinador, os jogadores do SOE iam metendo a bola na própria baliza cada vez que o jogo se reiniciava após cada golo, tudo sob os olhares dos seus adversários que assistiam à goleada sem sequer tocar na bola, enquanto os espectadores abandonavam o estádio e se dirigiam às bilheteiras para exigir o seu dinheiro de volta.

( «Público» 2002.11.03 )



«SUPER MAXIM» SAI SEM NOME – A edição do mês de Dezembro da revista «Super Maxim» sai hoje para as bancas sem título. O insólito é explicado por uma decisão do Tribunal da Relação, que deu razão à contestação da revista feminina «Máxima», que alega semelhança entre os dois nomes.

( «Público» 2002.11.28 )



OBJECTO COM 30 CM NO CORPO DE UMA PACIENTE – Uma mulher canadiana descobriu que as dores que sentia no abdómen se deviam a um instrumento cirúrgico de 30 centímetros de comprimento e 6 de largura que os médicos se haviam esquecido de retirar, no final de uma operação que havia realizado há quatro meses, relatou ontem a estação de televisão CBC. A descoberta ficou a dever-se ao detector de metais de um aeroporto, que não parava de apitar quando da sua passagem, apesar de aparentemente não levar consigo quaisquer objectos metálicos. Alertada pela estranheza do facto, a mulher fez um exame dias mais tarde, que revelou a presença do objecto. Após a intervenção cirúrgica para tirar o objecto, a cidadã canadiana iniciou um processo judicial contra o clínico responsável pelo «esquecimento» e as autoridades médicas locais.

( «Público» 2002.12.17 )

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui