Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As despedidas -- 31/12/2002 - 17:28 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As despedidas

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



De pronto esclareço que não estou me despedindo da Usina. Considero-me um chato perseverante. A minha despedida, quando houver, não será anunciada. Entretanto, eu pretendo desfrutar da companhia dos talentos desse site por um longo tempo.

O momento atual é propício às despedidas. Estamos nos despedindo de um ano cheio de emoções, principalmente emoções esportivas e políticas. Estamos nos despedindo do ano 2002 e estamos nos despedindo dos 8 anos de Fernando Henrique.

São várias as despedidas. Um até breve, ou um até amanhã para dizer que logo-logo estaremos nos encontrando.

Um adeus, para quem parte com a certeza de que o reencontro não acontecerá.

Numa despedida haverá uma imagem de um lenço branco numa estação e um trem que parte. Um último olhar na plataforma enquanto uma curva consome os vagões da partida.

As despedidas que ocorrem hoje são despedidas de fato. O ano 2002 não voltará. O FHC também, pelo menos nos próximos quatro anos.

Quando falamos de despedida também não podemos deixar de falar de esperança.

A esperança está no âmago do povo brasileiro. Há um sentimento positivo e esperançoso no novo governo. E é sob o signo da esperança que começaremos no dia primeiro de janeiro a trilhar esse caminho chamado Brasil. Como diz o presidente com o povo comendo três refeições por dia que é o caminho mais curto para a felicidade.

Feliz ano novo a todos os companheiros e amigos da Usina.



Athos Ronaldo Miralha da Cunha

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui