Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->O PIPER VIU? -- 12/02/2005 - 20:31 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PIPER VIU?

Fernando Zocca


Rildo Piper o traveco dos trambiques, componente da seita maligna-do-pavão-louco, fora dispensado, naquele dezembro sombrio, da polícia de Tupinambica das Linhas, sob suspeita de homossexualismo. A gota d água motivadora da dispensa foi a solicitação que ele fizera ao delegado: pediu pra ver seu bilau.
O traveco Rildo Piper quando se viu no olho da rua, chorava constantemente nos ombros da sua vizinha dona Tererê das Bolinhas. O boiola conhecia o ponto fraco da baleia: se alguém a chamasse de galinha de macumba ela enlouquecia, quebrando tudo que lhe estivesse na frente.
Piper apesar da juventude, tinha certo traço de pessoas da terceira idade e confundia, por exemplo, foi-se com foice. Ele em certa ocasião, sob surto psicótico, achou ser cúpula ânus saltitante.
Quando lhe diziam ser Tererê das Bolinhas ex-prostituta, freqüentadora dos randevus de Tupinambica das Linhas, ele não acreditava. E por não ter mais ninguém que lhe desse apoio, nos momentos de depressão, resolvia considerar ser tudo aquilo que falavam, da sua gordinha de cabelo duro, difamação das bravas, motivada pelo ciúme.
Rildo em certa ocasião, depois de chegar com seu Del Rey cor de burro-quando-foge, estacionando defronte a casa da Tererê, quase sofreu um chilique. Ele ouviu a gordinha dizer que quando dirigia, ele parecia um frango a guiar.
O boiola ficava fulo de raiva depois de ouvir alguém dizer estar sua testa cada vez mais semelhante à do Jarbas. Outro assunto que o atormentava era o do furto, por ele praticado, de uma fita de vídeo.
Quando era adolescente Rildo participara de uma bacanal entre homossexuais. A festa fora toda filmada e o produto posto a venda pela produtora.
Após ter passado no concurso público, o goiaba percorreu todas as videolocadoras, comprando as fitas. Ocorre que nem todas as venderam.
Ao saber da existência de uma derradeira fita sobre o assunto feio, resolveu furta-la sob o impulso do ódio. Furioso, o boiola teria pegado o objeto, jogando R$1,00 sobre o funcionário da loja. Minha amiga, o bafafá foi terrível.
Por causa da sua cabeça confusa, que misturava vi gente com vigente, ele não suportou a pressão que lhe faziam para deixar o emprego.
Ao abandonar o trabalho, Rildo Piper foi convocado pelas forças sociais repressoras e estagnantes. Ele incorporou-se à tribo do pavão-louco, cujo chefe supremo era Jarbas, o caquético testudo.
Numa das reuniões da corja, a pergunta que não queria calar era: o Piper teria visto o bilau do delegado?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui