Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A VIDA -- 02/10/2001 - 21:41 (ANELI SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que é a vida, um conjunto de sonhos e objetivos, um conjunto de lutas e idéais, uma rápida passagem, onde temos um tempo pra construirmos uma história. Ou apenas um degínio de DEUS, onde apenas ganhamos a vida, pra poder cumprir uma missão.
Independente de qualquer dessas situações, tudo é válido, pois a partir do momento que se ganha o direito de viver, tudo faz sentido.
Mas por que então, que as pessoas não pensam assim, nunca estão satisfeitas com o que tem, sempre estão inquietas, descontentes e querem mais e mais. Sempre em busca de algo maior, reclamam, brigam e as vézes até blasfemam contra DEUS.
Seria tudo tão mais simples, se apenas aceitassemos o destino, as regras como elas são, e não como as queremos. Tudo seria muito melhor, se todos em vez de reclamar, apenas fizessem sua parte, sua missão.
As vezes reclamamos do que temos ou do que não temos, mas esquecemos que sempre tem alguém precisando mais que nós mesmos.
Então pare, um minuto que seja, e olhe ao seu redor.
Veja como é meigo, o doce sorriso de uma criança.
Como é mágico as cores e as formas, dessa natureza que abençoada, nos encanta.
Como é sedutor, o sol que nasce todas as manhãs,
iluminando nossos dias, e caminhando entre as nuvens.
Veja como é linda a chuva, que mesmo que pareça triste, lava toda a alma da nossa cidade.
Pare e olhe, veja a pessoas, os lugares, tudo que se move e tem vida.
E se mesmo assim você achar que não vale a pena, olhe pra você, e sinta -se feliz. Por que apesar desse seu sentimento Deus lhe deu o direito de viver...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui