Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ainda bem que os brutos também podem governar -- 02/01/2003 - 16:08 (Albert August Walter Van Drunen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Respeito imensamente a opinão de todos, mesmo que dela não compartilhe. Por isso parabenizo o texto do Sr. Darlan Zurc, "Os brutos também governam", publicado aqui nesse site em 23/12/02. Mas queria expor a minha opinião, com todo respeito, pois assim talvez eu posteriormente até venha a ser convencido de sua opinião, mas gostaria de dizer algumas palavras.



É notório que o Sr. Luís Inácio Lula da Silva é um homem inculto. É óbvio que ele não leu nem um terço do que o Excelentíssimo Sr. Fernando Henrique Cardoso já leu em toda a sua brilhante vida acadêmica. Mas não se deve ver esse fato como um incentivo a ignorância, afinal não tenho notícia de alguma crítica do Sr. Lula a obtenção de conhecimento. Acredito que ele até tenha vontade de saber mais, mas a vida não lhe possibilitou isso. O importante na ascensão dessa figura, é tudo o que ele representa, um homem que veio do meio do povo e chegou ao mais alto cargo da Administração Pública. É uma aula de democracia que se apresenta aos nossos olhos, é a demonstração para a grande massa de miseráveis de que realmente existe democracia. Para os que viveram as torpezas do período da Ditadura Militar, ainda restava dúvida sobre a real solidez de nossa democracia.



O presidente eleito demonstra ter evoluído bastante nos últimos anos, não só na aparência, mas na forma de se expressar e até de pensar. Nem sempre um líder deve ser o mais culto de todos, mas deve ser o mais sábio e talvez o Sr. Luís Inácio Lula da Silva, um ex-bóia fria, seja sábio, mesmo não sendo culto. A sabedoria da vida está a disposição de todos, não é necessário ler em livro algum, quem nunca viu uma simples velhinha do interior que sabe muito sobre a vida e nunca conseguiu ler uma frase de um texto. A pessoa pode ser habilidosa sem que tenha formação acadêmica ou outros conhecimentos. O Sr. Fernando Henrique Cardoso é alguém bastante culto e teve avanços muito elogiáveis no campo da economia, mas ninguém vai me convencer de que ele seja um expert nesse assunto. Ele é um grande sociólogo, mas não entende tanto de economia. Se não tivesse sido bem assessorado pelo Sr. Pedro Malan e outros, não teria tido o mesmo desempenho. O que importa para um chefe do poder executivo não é o conhecimento, mas habilidade política e capacidade de liderar.O Sr. Fernando Henrique possue, mas o Sr. Lula também possue capacidade de liderança. Alguém que consegue ascender e conter as arestas de um partido tão heterogêneo como o PT, é alguém habilidoso.



Deve-se deixar de lado o preconceito que ronda a todos, a ignorância do Sr. Lula não deve ser posta no caminho do mesmo como uma punição, pois o fato de o ser já é uma punição. Ele como tantos, não tiveram a condições de estudar, mas o brilhantismo é inerente ao homem, os livros não ensinam isso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui