Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Natalino (*) -- 13/05/2006 - 11:54 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Natalino *)


Amo-te, amo-te, amo-te demais!

São palavras, meu amor, que te desejaria tanto dizer; mas, infelizmente, não tive a felicidade, nesta data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Guardo-as comigo (na alma, no fundo do coração). Será que fui tolo? simples ingênuo? ou absolutamente errado?

Suponho -- e até acredito -- que o meu sonho se superdimensinou.

Agora, depois de tudo o que fizeste; após ter-me explicado o que e por que não me queres, só me resta uma coisa: a decepção.

Ninguém é enganado por muito tempo sem que haja prenúncio da verdade. Agradeço-te a sinceridade: evitaste, com o gesto duro e decisivo, que eu sofresse mais.

Ainda assim te quero bem. Admiro-te a força de luta pela vida e o caráter inquestionável, que está presente em todos os teus atos.

Claro: uma palavra doce e amável pode ajudar, faz bem ouvi-la. Entretanto, a sinceridade -- mesmo, de ínício, parecendo rude -- deve sobrepor-se a tudo, para o bem da humanidade; a não ser no caso em que a mentira se faz necessária como bem o diz Santo Agostinho (o que, realmente, não praticas!)

Lamento que o desfecho tenha sido assim. Tive comportamento utópico: quis sublimar amor que jamais se consolidaria. Por isso, não te condeno. Sou o culpado único, reconheço.

A crueldade, aparente, pode ter dois lados (ou mais!) depende do ànguilo em que for observada. Se a mim foste má, que Deus te compreenda e conceda perdão.

Quanto ao mais, reafirmo: sou o responsável, até pelo insucesso desse idílio maravilhoso, enquanto nos podíamos iludir.

Prossegue feliz a tua caminhada. Não olhes para traz (também não me verás!...) Desperta em outros corações amor profundo e duradouro. Quiçá, no lugar em que estiver, poderei entender essa mudança!

Mesmo sabendo que nunca é tarde para amar, despeço-me de ti, de todos e da vida. Adeus!

Mata-se com um tiro no peito: revólver calibre 38.

É o fim de tudo, no dia de Natal.


__________
(*) Brasília, DF, 25/12/1965.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui