Usina de Letras
Usina de Letras
312 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CÃO TAMBÉM SOFRE -- 04/10/2001 - 16:44 (ANELI SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aqui na rua onde moro, tem uma grande esquina, onde incrivelmente, parece que virou um canil, quando as pessoas não querem mais seus cães, trazem eles e os deixam aqui.
Esses cães vivem abandonados, enfrentam sol, chuva e frio, dormem em chão gelado e sofrem. Mas eles nuncam vão embora, pois acabamos ficando com dó deles, e os vizinhos dão água, resto de comida, colocam caixas de papelão, e o mais importante, dão atençao, carinho, as crianças os adoram, brincam, correm e se divertem.
Mas como é engraçado, quando esses mesmos cães, eram sadios, bonitos, protegiam as residências, brincavam com seus filhos, e faziam parte de uma história em familia, eles tinham um valor, mereciam carinho, cuidados e toda proteção do mundo.
Mas a partir do momento que ficaram velhos, doentes ou apenas uma despesa a mais,foram descartados, jogados, como sacos inútis de lixo.
E toda a alegria e felicidade de antes, foi esquecida, apagada da mente de seus donos, e quando mais esses cães, precisavam deles, foram esquecidos e abandonados.
Pelo menos aqui, na grande esquina, onde eles são depositados, damos muito valor a eles, alguns somem, outros morrem atropelados, e alguns até dão sorte de serem adotados por outra familia, mas independente do que aconteça, nunca abandonamos eles, pois também são seres vivos, que precisam de comida, carinho e atenção...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui