Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ESSA TAL FELICIDADE -- 17/05/2006 - 19:55 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Além da primeira e assustadora geleira, vive o vazio!
Costuma vestir-se de branco, para que ninguém o possa ver jamais. Má está lá, em seu mundo misterioso.
Vazio conversa com o vento, apenas!
As noites longas e os dias curtos pouco importam.
Não há nada mais a fazer, senão permanecer como realmente é: vazio!
O nada é o seu mar de gelo por onde não singram barcos a vela, nem voam asas deltas e muito menos arriscam-se os audaciosos aventureiros.
É longe, nos confins da Terra confusa, onde tantos milhares, embora jamais imaginem o nada, vivem continuamente por lá, vazios; completamente vazios e alheios a todas as possibilidades de criarem uma vida nova.
Mas ao contrário do vazio das geleiras, que apenas fala com o vento, os outros "vazios" habitam selvas de pedra, falam uns com os outros e buscam, incansavelmente, todos os dias, preencher o que lhes falta para encontrar essa tal felicidade.
Se você se enche todos os dias e ainda assim continua vazio, é tempo e hora de promover mudanças reais em sua vida.
É tempo de caminhar pelo quarteirão e descobrir novos vizinhos.
É tempo de comprar uma linguiça numa daquelas mercearias perdidas numa periferia e por lá, inclusive, trocar umas palavras com aqueles indivíduos ditos "bêbados", que todos os dias "batem o ponto" com um martelo de cana e no entanto, não estão preocupados com os investimentos na bolsa ou com as ações e muito menos ainda, preocupados com as bombas do Irã ou os homens-bomba do esquadrão de Bin Laden. Estão lá só para jogar conversa fora, contar uma piada e as vezes, mexer com a menina bonita que passa pela calçada.
Ah! Se você sente-se vazio, que tal pegar uma càmera e sair pela cidade fotografando o que achar que merece um clique?
Que tal levar os filhos para ver, ainda que de longe a vida como ela é nas ditas favelas. Certamente que eles aprenderão a valorizar o que possuem e terão no futuro, a satisfação de sentirem-se verdadeiramente preenchidos em seu interior.
Você também pode jogar bola com as crianças ou levar os filhos para andar de bicicleta.
Também é interessante cuidar das plantas e brincar um pouco com o cachorro. Ouvir sossegadamente uma música e perceber em seus momentos de silêncio que a vida realmente palpita o tempo todo.
Porque o vazio que reside nas geleiras, as vezes prefere bailar nas Cordilheiras, nos Alpes ou nas ilhas desertas, perdidas em meio aos grandes oceanos e ainda assim, por ser apenas o vazio, demonstra que precisa mudar um pouco, mudar de cenário pelo menos.
O vazio e o nada cantam juntos uma melodia tão afinada que atraem a solidão como dama sorrateira e pronta a satisfazer suas vontades. Mas eles não fogem da realidade cheirando coca, fumando maconha ou mergulhando as mágoas numa bebida qualquer.
Eles apenas zombam da vida!
E você? Conseguirá preencher realmente o seu interior e encarar as maravilhas do mundo?
Preencha a vida e agradeça a Deus por cada amanhecer, cada entardecer e cada noite onde você pode sonhar.
A realidade da vida pode até ser cruel, mas se cada um fizer direitinho sua parte, o mundo ficará preenchido pela alegria, pela paz, pela igualdade, pela compreensão e é claro, com jardins floridos com essa tal felicidade.
(Curitiba, 17/maio/2006 - 19 h7min )
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui