Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dinheiro? -- 19/05/2006 - 07:42 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nasci nú, a única proteção e segurança que eu tinha foi cortada por um homem de branco com um metal frio e afiado.

Em 28 anos de vida, aprendi que o que se compra o tempo encarrega-se de deteriorar, e o que não se compra se não for bem tratado o tempo também encarrega-se de acabar.

Todos temos problemas passamos por muitas dificuldades na vida, cada qual sabe o que esta vivendo, cada qual sabe como esta a sua luta.

Mas aprendi também que se existem lutas existem vitórias.

E se você se esforçar um pouquinho, mesmo que haja derrotas, através delas alcançaremos as vitórias.

As vezes passamos pela mesma luta varias vezes, até que finalmente notamos que estamos passando por aquilo de novo porque estamos dando valor ao foco errado, ou simplesmente não aprendemos direito a lição.



O dinheiro compra tudo, mas tudo o que é material, não compra amizade, não compra amor.

Em muitas lutas aprendi que comprar e corromper tem uma incrível semelhança. Mas se você analisar a fundo vai saber a diferença. O amor e a amizade não são corruptíveis.



Lembro-me de uma historia, e sei que mesmo que seja uma estória, em algum lugar do mundo deve ser real, portanto uma historia.



Um casal em férias, um tanto quanto difícil, pois a esposa gostaria de visitar Paris, mas devido a problemas financeiros tiveram que ir para o nordeste brasileiro, que na minha opinião não deixa nada a desejar a Paris, odeio shoping´s.

E em um determinado ponto da cidade, sabe se lá qual, o casal que não trocavam uma palavra desde o aeroporto, problemas financeiros sempre abalam o relacionamento., avistaram um casebre ao lado de uma linda lagoa, praticamente um oásis.



Aproximaram-se do casebre e perceberam que esse casebre era muito simples, humilde mesmo, chão batido de terra vermelha, paredes de barro, tinha no Maximo dois cómodos, mas tinha algo que nenhum dinheiro do mundo compraria.



Ao olharem pela janela, eles perceberam que havia ali um casal, não muito velho, não muito novo, mas havia um casal, o homem sentado ao chão, e a mulher com a cabeça no seu colo.

E eles se olhavam profundamente, com uma ternura jamais vista em nenhum outdoor de dia dos namorados.

E não só se olhavam mas sorriam um sorriso que encantaria o dono da Colgate.



E o casal de turistas, não percebiam nada disso, apenas atentavam-se para a humildade e para a falta de luxo daquele lugar.



E como toda a estória, na verdade tem um pouco de mágica e um pouco de historia, uma palavrinha mágica e um gesto fez com que aquele casal esquecesse o luxo, paris, e todas as outras coisas que o dinheiro pode comprar.



O homem sentado naquele chão vermelho puxou delicadamente a cabeça da esposa de encontro a sua e disse a sua esposa:

- Eu te amo muito, sou plenamente feliz ao seu lado.

E a beijou.



Moral da historia, passamo a vida toda correndo atrás de status, de matérias, de tudo o que não somos, de tudo que as pessoas querem que nós sejamos, e esquecemos que uma coisa tão importante como o amor, não se compra.

Que uma coisa tão importante como o Amor morre caso não seja bem cuidado.

O Amor não precisa de dinheiro, precisa de carinho, precisa de cuidado para crescer forte.

Dinheiro é importante sim, mas não mais que o amor.

Pense nisso e veja o rumo que você esta dando a sua vida.

Pense se todo o dinheiro ou status que vc esta correndo atrás vai acompanha-lo por toda a vida e te trará felicidade.

Pense.

Marco Jacob
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui