Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENSAIO Nossos Caminhos -- 04/01/2003 - 23:11 (Daniel Sanrei) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FILOS XXI

Os caminhos da humanidade.





Isso é só o comecinho...





ATO I – Introdução.



Para onde estamos indo?



Uma pergunta complexa...

Mas acredito que hoje já somos capazes de respondê-la...

O homem, em sua busca desesperada pela lógica da existência, acabou fundando uma resposta sinistramente adequada nos últimos tempos.



A humanidade está caminhando para uma estúpida extinção.

Essa é a resposta mais certa para analisarmos o mundo em sua concepção atual, Não é possível saber quando o mundo irá se tornar um mero passado no universo, mas podemos ter certeza de que esse tempo vem sendo exageradamente antecipado em cada ato irracional de uma espécie que se julga tão racional.

Essa pode parecer uma visão apocalíptica, mas logo a idéia exposta acima ficará bem mais clara.



Evoluímos?

O que pode ser considerado evolução?

O homem é um ser que pode estar em constante evolução, isso a toda hora, todo instante ou todo milésimo de segundo, o simples fato de tropeçarmos em uma escada num determinado instante e no instante seguinte não repetirmos o tropeço prova que o homem tem claras possibilidades de ser melhor a uma velocidade inimaginável.



Mas...

Até que ponto essa evolução é tão dinâmica como parece?

Chegamos ao século 21 com seis bilhões de habitantes na terra, desses, um pouco mais de um bilhão tem água potável; e uma quantidade ainda mais irrisória usufrui parte dos confortos que o capitalismo é capaz de oferecer. Os EUA, país mais capitalista do mundo possui um PIB de dez trilhões de dólares, enquanto a Etiópia morre de fome e Aids. Isso não é uma crítica ao governo americano, e sim ao sistema mundial de conquista e bem estar pessoal.

Com o ideal de ser feliz, o homem consegue desde sempre esquecer de muitos conceitos morais e éticos impostos por ele mesmo, isso, ironicamente acaba complicando mais cedo ou mais tarde até mesmo sua própria vida.

A tecnologia e a humanidade

Analisando friamente o ideal de tecnologia na humanidade, infelizmente somos obrigados a encarar a realidade de que o ser humano simplesmente retardou sua evolução como ser, a possibilidade de otimização através da pressão sobre um botão foi o início de uma doença humana terrível:

O impedimento de discernir, criar ou pensar.

Veja...o extremismo aqui está banido, jamais estaria sendo defendida a idéia de se detonar a tecnologia e voltarmos para as cavernas.

O fato é que: Tecnologia nunca foi, não é, e jamais será evolução.

A tecnologia poderia favorecer intensamente a evolução humana dando possibilidades ao homem de crescer interiormente não gastando todo seu tempo em trabalhos e atividades que o excluam tanto da realidade.



Estamos evoluindo?!



Se você concordou com esse pensamento, ele passa a ser nosso agora...



continua...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui