Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Missiva (*) -- 24/05/2006 - 16:44 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Missiva (*)


Infelizmente, hoje estou magoado, de novo (e parece que em definitivo) contigo, meu amor. Afirmar que é uma ou outra coisa seria irresponsabilidade. São tantas, que se torna difícil enumará-las de modo gradual: maior, menor, mais grave, menos grave, indelicadeza, apatia e mais...

É provável que o saibas bem melhor, tendo em vista o teu poder de análise e síntese e, também, de provocadora de grande parte delas.

Nossos desentendimentos (segundo entendo e conforme pudemos vivenciar) não nos levaram à conclusão benéfica. Contribuíram, sim, para demolir edifício que se despencava aos poucos.

Havia, sem dúvida, propensão para o pseudomotivo -- falso e instigador -- que nos propunha constantes atritos.

Se fui poeta? é claro que sim: quem tiver o privilégio de te amar o será, inquestionavelmente! As estrelas, a lua e o céu completam o quadro que inspiras.

Escrever é diletantismo, mas escrever-te é algo mais sublime ainda. Creio que nem a mágoa nem o desprezo (a que me submete) pode parar-me a escrita.

Tentar? posso dizer que o fiz! Contudo, quiçá para o próprio bem, não obtive o êxito pretendido. Ficou apenas em tentativa.

Aprofundo o estudo da alma e faço-te três cartas pensando que seriam as últimas. Soube que leste todas. Todavia, esta -- que te encaminho agora --é a mais sentimental e contundente.

Não há condições de vivermos juntos, de tentar reunir forças para sobreviver à realidade (imcompatibilidade plena!), e, assim, inconcebíveis essas hipóteses, parto; pego minhas poucas bugigangas e vou-me. Não te preocupes.

Mesmo, desse modo (desesperançado e triste), não te quero mal algum. Desejo que sejas feliz e me perdoes se te afligi em alguma oportunidade.

Adeus!

__________
(*) Brasília, DF, 02/04/1966.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui