Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Luto da Cidadania -- 08/06/2006 - 20:49 (Leslie Holanda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em minha casa, com minhas filhas, aquecida em seu carinho, em seus cuidados, em frente à TV, os noticiários trazem a tona um sentimento de luto. A dor de São Paulo, deve representar a dor de uma nação. Pois, ontem foi São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná mas, amanhã pode ser qualquer um de nós. A dor de São Paulo não vem das autoridades, nem do Poder Público, a dor de São Paulo vem de milhares de cidadãos que pagam impostos altíssimos para manter a corrupção, a impunidade que afeta diretamente cada um de nós, pois, retrata onde às desigualdades sociais de nosso país podem levar. E não esquecemos, isto é somente uma face dela.Além de mantermos o Estado mantemos uma força paralela que se alimenta da nossa falta de indignação, da nossa passividade.
O que fazer? Acredito que não há receitas prontas mas, sei que só poderemos mudar tudo isso discutindo de forma coletiva as soluções, saindo da zona de conforto que nos colocamos.E não adianta vir com medidas superficiais. É necessário respeito aos nossos direitos, é necessário o cumprimento de nossos deveres. É necessário discutir política, fazer política. É necessário assumir as rédeas das nossas vidas.
Ontem, Dia das Mães, ao lado de minhas filhas fiquei imaginando se elas terão a oportunidade de ver seus filhos na rua brincando, se elas poderão ir a escola sozinhas, se elas poderão brincar nas praças, se elas poderão ir a praia. Ontem vendo os noticiários fiquei pensando o que estou fazendo para manter tudo isso. Não deixe essa dor passar, esse luto da cidadania reflete a fragilidade, o individualismo, a permissividade de todos nós, brasileiros.
Leslie Holanda
15.05.06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui