Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Emagrecendo por amor -- 12/06/2006 - 20:50 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ana e Irineu não se conhecem, nunca se viram e o que eles tem em comum? Eles não tem nada de semelhante, mas já o tiveram, foram gordos. Ana era e ainda é uma mulher muito mais bonita, de rosto e de simpatia. Namorava muito, não se apegando a alguém. Até que um dia conheceu Telmo. Diferente dela no que diz respeito ao corpo. É um rapaz magérrimo, de boa aparência, fala mansa e que qualquer senhor ou senhora o quereriam para genro.
Ana apaixonou-se perdidamente. Passaram horas juntos, ou melhor dias e dias em que a conversa se resumia numa só palavra: amor. Ana surpreendeu Telmo algumas vezes a olhar o seu corpo irregular no que concerne à saliência protuberante, ou seja sua barriga. Percebia que esse olhar não era de carinho e sim de uma pequena repulsa.
Ana, a partir daquele momento começou a fazer o que nem lhe passava pela cabeça, cuidar de sua aparência. Tomou a iniciativa de fazer caminhada, parou de jantar, não comeu mais bobagens fora de hora e iniciou exercícios em uma academia. Depois de um certo tempo tornou-se uma outra mulher. Reparava que todos a olhavam com admiração e principalmente Telmo que passou-a a amar com muito mais ardor. Mudando de personagem, o desenlace é bem parecido. Irineu, até a sua adolescência era um cara magro, já que era atleta e treinava forte até três vezes por semana. Veio a juventude e o rapazola parou de treinar, jogar e passou a engordar. O número de suas roupas começou a aumentar.
Irineu começou a namorar, mas com a primeira garota seu romance foi curto. Certo dia conheceu Ivana, uma jovem bonita, dona de uns olhos azuis lindos. Apaixonaram-se e ela aconselhou-o a perder peso, sempre citando a saúde como causa e não a sua silhueta.
Irineu aceitou, procurou um médico que lhe prescreveu um remédio e uma dieta. Com muito bom humor o rapaz seguiu à risca todos os conselhos médicos: Parou de jantar, não comeu mais fora de hora e parou de beber cerveja e refrigerante. O efeito começou a aparecer. Suas roupas passaram a ter folgas em seu corpo e os elogios quanto à sua silhueta eram constantes e sinceros. Se Ana e Irineu continuarem a fazer o que começaram serão sempre elegantes e ainda mais bonitos
Diz-se que a mulher que ama e não toma precauções, engorda.
Ficou provado porém, que tanto homem como mulher que se amam, podem emagrecer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 585 vezesFale com o autor