Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->LEIA JOVEM !!! É SOBRE O SEU PATRIMÔNIO, MELHOR, NOSSO!!! -- 25/02/2003 - 03:43 (JOZIANE DE LIMA ALCÂNTARA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUERIDOS COLEGAS, SOMOS JOVENS DE PÉ NO CHÃO, TEMOS NOSSA REALIDADE DE ADOLESCENTES MENOS FAVORECIDOS PELA SOCIEDADE QUE INFELIZMENTE AINDA PRIVILEGIA OS QUE TEM MAIS, MAS EU SEI E VOCÊS TAMBÉM SABEM QUE COM ESFORÇO E DEDICAÇÃO PODEMOS DAR A VOLTA POR CIMA COMO MUITOS EXEMPLOS DE ADOLESCENTES QUE HOJE ESTÃO FORMADOS DEVIDO A SUA FORÇA DE VONTADE, EMBORA TENHAM ESTUDADO EM ESCOLAS PÚBLICAS QUE INFELIZMENTE AINDA SÃO TÃO INFERIORIZADAS.
MAS SE NÓS QUISERMOS PODEREMOS MUDAR ESSA IMAGEM NEGATIVA DA ESCOLA PÚBLICA, MAS COMO? BOM, O PRIMEIRO PASSO PARA MUDAR A ESCOLA PÚBLICA, É COMEÇAR MUDANDO A NÓS MESMOS, VALORIZANDO A NOSSA ESCOLA! SE NÓS ALUNOS NÃO VALORIZARMOS NOSSA ESCOLA, NOSSO PATRIMÔNIO, QUEM É QUE VAI VALORIZAR?! ATITUDES SIMPLES COMO PICHAR UMA PAREDE, PASSAR CORRETIVO EM UMA CADEIRA, DESRESPEITAR NOSSO PROFESSOR, COLEGA OU FUNCIONÁRIO, OU O “SINGELO” ATO JOGAR BOMBINHAS CASEIRAS NA ESCOLA É UMA EVIDENCIA CLARA DO DESRESPEITO PELO O QUE É NOSSO, E UMA REFERENCIA BÁSICA DA/PARA A DESVALORIZAÇÃO DA MESMA! !E INCRIVELMENTE AS MAIORIAS DESSES ATOS SÃO PRATICADAS POR ALUNOS QUE DEVIAM E TEM IDADE PARA SEREM CONSCIENTES! PORTANTO COLEGAS VAMOS EVITAR FRASES DO TIPO: ‘ISSO SÓ ACONTECE EM ESCOLA PÚBLICA!’; ‘SE PUDESSE ESTUDARIA EM UM COLÉGIO PARTICULAR’; OU ‘AQUI SÓ TEM MARGINAL’.

PERAÍ,
EU NÃO SOU MARGINAL! ENTÃO NÃO AGIREI COMO UM! VOU VALORIZAR, RESPEITAR E PRESERVAR O LUGAR ONDE ESTOU PARA SER EDUCADA!!!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui