Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Confessar os pecados -- 16/11/2007 - 18:46 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Luz do mundo
Adalberto Lima


Falávamos, certa vez, sobre os anjos decaídos e um jovem perguntou:
- Por que Deus não perdoa a Satanás e assim, acaba a tentação no mundo?
Isso é impossível! “A opção do demônio é caráter irrevogável. Não é uma deficiência da misericórdia de Deus (Cf.CIC Nº 393.) Os anjos decaídos tinham consciência da irrevogabilidade de sua opção pela inimizade com Deus. O demônio é “pecador desde o princípio” (I João 3,8), “ pai da mentira”. ( João 8,44). Ele optou pela mentira e pela desobediência.
“Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe arrependimento para os homens após a morte” ( Cf. S. João Damasceno) Os mortos já não podem mais fazer nada por eles mesmos, mas nós podemos suplicar sobre eles a misericórdia de Deus.(Cf Mac 12,3846)
No tempo de Neemias os pecadores se vestiam de saco e cobriam a cabeça com cinzas. Confessavam seus pecados e os pecados de seus pais. (Cf. Nee 9,1-3). Se confessavam os pecados de seus pais é porque seus pais já não os podiam confessar, então eles confessavam os pecados dos mortos, os pecados de seus pais.
O arrependimento é um passo importante para alcançar o caminho da salvação. Não haverá perdão, se não houver arrependimento. Algumas pessoas dizem: "Não me confesso com padre. Confesso-me diretamente com Deus. Ele conhece meus pecados e sabe de minhas fraqueza".
A confissão não foi inventada pela Igreja. Deus quer que confessemos todos os nossos pecados, falemos a Ele de nossa dor, de nossas enfermidades, porque Ele é o remédio. Confessar os pecados é um gesto de humildade porque quebra o orgulho, princípio de todo pecado(Eclo 10,15).
“João Batista pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados. Muitos saíam para ir ter com ele, confessavam seus pecados e eram batizados por ele no rio Jordão”. (Mc. l,4-5).
Percebeu que confessavam a João Batista seus pecados?
Quem diz: não me confesso com padre já revela uma certa ponta de orgulho. Foi pelo orgulho que entrou o pecado no mundo.Tal como precisamos apresentar nossas feridas para serem tratadas pelo médico, devemos apresentar também nossos pecados a Deus, para que sejam cauterizados com o fogo do Espírito Santo e pela graça do perdão.O pecado mortal faz tanto mal a alma, quanto as doenças fazem mal ao corpo físico, tanto o pecado quanto a doença levam à morte se não tomarmos os cuidados necessários. Só Deus pode perdoar os pecados. Por ser o Filho de Deus em sua natureza divina e filho do homem em sua natureza humana, Jesus disse:
“ O Filho do homem tem poder de perdoar pecados na terra” (Marcos 2,10) E repassou esse poder aos homens: "A quem perdoardes os pecados, ser-lhes hão perdoados ” (At 20,21-22)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui