Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UMA VIAGEM -- 17/11/2009 - 17:19 (Divina de Jesus Scarpim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando ele acordou e não viu nada à sua volta que não fosse aquela superfície lisa, alaranjada e redonda, como a parte interna de uma enorme bola de praia, deu um pulo.
Não entendia o que estava acontecendo e andou de um lado para outro, surpreso por não se sentir “de ponta cabeça” em nenhum lugar.

Abriu-se uma porta invisível, que se fechou novamente, imediatamente após a passagem daquela figura fantástica.
Ela estava nua e era linda, o véu sobre os longos cabelos tinha um brilho alaranjado, talvez reflexo das “paredes”. — Onde estou? — Ele fez a pergunta maio gaguejante, pois a surpresa lhe tirou quase toda a ação.

— Não se preocupe, foi um engano, logo você estará de volta. A voz era fina e delicada, calmante e em tom amigo, uma voz que permanecia como eco no interior do ouvinte.
Ele estava atrapalhado, não sabia o que fazer e nem o que pensar diante daquela aparição. Tentou aproximar-se, tocá-la, mas sua mão atravessou-a como atravessaria um facho de luz.

— Meu Deus, é um reflexo apenas, uma imagem!
— Não, eu sou real, apenas somos diferentes e por isso você não pode me tocar.
— E quem é você?
— Não posso dizer-lhe. Agora está na hora de você voltar, deite-se e feche os olhos.

Ele não queria obedecer, queria perguntar muito mais, queria ouvir mais aquela voz, mas estava anestesiado por aquele som. Fechou os olhos e quando os abriu de novo, estava em sua cama e nunca pôde saber se sonhou ou não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui