Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Estórias da noite -- 24/06/2006 - 19:34 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reinaldo bebia com seu amigo Bernardo numa pizzaria em São Bento do Sul. Estava muito frio e para aquecer seu corpo ele começou bebendo uma cerveja escura, forte, fora do gelo. Tomou desse jeito porque a garçonete, muito bonita o aconselhou, explicando que com esse frio a temperatura ideal para degustar essa bebida é na temperatura ambiente. Pediu, porém uma dose de cachaça com raiz amarga para aquecer ainda mais. Bernardo ficou na cerveja convencional, estupidamente gelada.
Alguns minutos depois adentram no recinto um casal e uma bela jovem. Como a namorada do cara ficava de frente para Reinaldo, incontinenti um olhava para o outro. Depois de um certo tempo ele vê a moça cochichar algo com o namorado. O rapaz vai até a mesa de Reinaldo tirar satisfação.
- O que é que estás a olhar para a minha noiva?
- Quem, aquela feia? Eu, hem, eu estou de olho é na amiga de vocês
que é bem bonita.
A conversa acabou por ali mesmo, o cara pagou a conta e se mandou. Provavelmente as duas passaram a achá-lo o maior frouxo da cidade.
De outra vez Reinaldo estava com Adriano em Blumenau no Restaurante Cantina Zimmermann esperando a janta. À sua frente uma bela mulher estava acompanhada de seu namorado. Reinaldo começou a paquerá-la e eis que surge uma idéia inusitada. Pega o tubo de catchup, desenha um coração no prato ainda vazio e no lugar da flecha do cupido, escreve, Te Amo. Quando o cara olha para o lado ele mostra o prato com o desenho rubro. A moça começa a ficar com a cor do coração, numa mistura de medo, timidez e ao mesmo tempo de aprovação. Adriano pede para que o amigo pare com aquilo pois se o cara pode dar rolo.
No outro dia jantam no mesmo lugar, os quatros na mesma posição e Reinaldo repete tudo novamente. Dessa vez a moça já mais alegre e desinibida começa a sorrir-lhe com mais ênfase e carinho. Na semana seguinte ela aparece sozinha e é o começo de um espetacular romance.
Reinaldo é conhecido por seus amigos como "Reinaldo - O Rei da Noite".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 387 vezesFale com o autor