Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->O Dossiê Pelicano -- 03/01/2002 - 17:38 (HENRIQUE MÉRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em Nova Orleans, Darby Shaw, estudante de direito, chega a uma conclusão sobre os assassinatos de dois juízes da Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos. O denominado dossiê, contendo as pesquisas da estudante, significaria uma reviravolta na política de todo o país.

Thomas Callaban, professor e namorado da estudante, que mais tarde morreria por conta de seu ato, entrega o documento ao FBI e ao chefe da Casa Civil, Fletcher Coal.

A partir daí, o perigo começa a ameaçar a vida de Darby Shaw. Perseguida e assustada, com diversas mortes ao seu redor, ela passa a contar com a ajuda de Gray Grantham, um ambicioso repórter que sempre procurou uma história como essa.

Após nova investigação dos fatos e indícios, a estudante e o repórter conseguem provas suficientes que confirmam o conteúdo do documento denominado dossiê pelicano.

O dossiê estabelece que a conspiração da morte dos juízes Rosemberg e Jensen buscava a reestruturação do Supremo, a fim de permitir a aprovação de um processo sobre a extração de petróleo em área de preservação ambiental.

Um dos homens mais ricos do país, Victor Mattiece, amigo e financiador da campanha do Presidente, estava diretamente envolvido, assim como os advogados que defendiam juridicamente o caso.

O chefe da Casa Civil, ao verificar que o crime seria um atentado contra a estrutura do governo, por envolver a Casa Branca, não permitiu, com o consentimento do Presidente do EUA, a investigação pelo FBI, obstruindo a aplicação da Justiça.

Assim, ultrapassadas as diversas dificuldades, Darby Shaw e Gray Grantham publicam no jornal uma matéria com as informações do dossiê e das provas coletadas, conseguindo o indiciamento de Victor Mattiece e dos advogados, a renúncia de Fletcher Coal e, finalmente, o comprometimento da reeleição do Presidente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui