Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->81. A UTILIZAÇÃO DO SONO COMO RECURSO DE PROGRESSO — ROBERTO -- 09/01/2003 - 08:14 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




É o sono uma das mais poderosas formas de restabelecimento cármico que se conhece. Evidentemente, estas palavras necessitam de explicação de caráter transcendental e poucos são os encarnados capazes de bem compreender a profundidade, imersos que costumam ficar na letargia do sono, sem prestar atenção em suas possibilidades de regeneração perispiritual, uma vez que se conduzem da mesma forma que durante a vigília, isto é, sob o influxo de muitos hábitos desarmônicos, de viciações, quase sempre sob a toxicidade de bebidas alcoólicas, quando não sob a influência de barbitúricos de efeito medicinal ou não.



Quando estiverem dormindo, busquem repousar o corpo, mas deixem a mente liberta para poder entrar em contacto com os espíritos diretamente, sem que haja necessidade de se perpassarem as informações através dos sentidos. Se o indivíduo paira contaminado no éter, não poderá obter as mesmas facilitações de ordem informativa que obteria caso seus meios de conexão estivessem totalmente liberados.



Desse modo, aplaudimos os regimes alimentares que obrigam as pessoas a consumir menos alimentos às portas do sono, o que irá facultar-lhes oportunidades de melhorar seu organismo físico, bem como de facilitar o livre trânsito entre os desencarnados, para serviços, aprendizados e reciclagens muitas vezes necessárias para o reencontro consigo mesmas e para a percepção dos desvios do caminho que se estão imprimindo durante o trajeto, no campo da realidade tangível dos encarnados.



É pouco considerarmos apenas esse aspecto. Vamos avançar um pouco mais em nosso tema.



Se a pessoa nos chega durante o sono em estado de plena lucidez espiritual, vai encontrar-nos prontos para as informações precisas para seu desenvolvimento e para a consecução de seus objetivos de vida. Irá ter visão de seus defeitos e, se merecer, irá aproveitar-se do momento de desprendimento do corpo denso para livrar-se das influências perniciosas, quer afastando de si os hábitos inconvenientes a que se afeiçoou, bem como terá a oportunidade de conhecer os problemas de seus obsessores mais particulares e a solução para desfazer essas influências onerosas.



Como se vê, simples meio de relaxamento muscular, principalmente cardiovascular, para refazimento das energias vitais do organismo, pode ser utilizado com muito proveito, se a pessoa tiver predisposições para aceitar como válidas as informações que ora estamos transmitindo.



Para maiores informes, sugerimos a leitura de várias obras espíritas, dentre as quais se destaca a série de Emmanuel relativa à organização da vida na Terra, para que cada um possa superar as dificuldades iniciais de seu próprio esclarecimento. Em um segundo momento, as obras de André Luís irão oferecer maiores subsídios para que cada um se inteire de como se organiza a sociedade dos desencarnados, quais as suas atribuições, como se dá o contacto entre espíritos e encarnados etc., noções fundamentais para quem quer aproveitar-se com muito sucesso do ensejo que os momentos de sono propiciam do contacto com a realidade superior.



Mais tarde, quando ficar estabelecido livre trânsito entre os dois planos da realidade, aí deverão aperfeiçoar seus conhecimentos com a leitura das obras fundamentais de Allan Kardec, para que haja integral compreensão de tudo o que ocorre em função do crescimento moral e do apetrechamento necessário para a continuidade da travessia a que todos estamos obrigados.



Com base nesse desenvolvimento e sob a influência dos conhecimentos adquiridos, poderemos todos caminhar com muita segurança, com muita alegria, levando no coração, integrados à nossa personalidade, os ensinamentos evangélicos, com os quais iremos socorrer os nossos amigos no plano carnal, quer se debatam com problemas físicos, quer não tenham luzes para entender a magnificência da criação.



Não bastará, entretanto, ter essa ânsia intelectual que muitos demonstram. Há sempre a necessidade de se ter disposição legítima de proceder de modo consentâneo com as lições de Jesus, para que os nossos atos tenham o vigor preciso, para que representem, realmente, avanço no campo da evolução espiritual, aquela que tem significação junto às forças do bem. Para isso, havemos de elevar as nossas mentes em preces de solicitação de amparo e de reconhecimento de benefícios, para que sejamos reconfortados pelas luzes que se desprendem dos círculos mais elevados de nossa galáxia, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Em breve, quando mais seres encarnados se colocarem em condições de usufruir o sono, conscientes dos benefícios, e se entregarem aos estudos e à prática dos mandamentos da lei de Deus, então o socorrismo crescerá em intensidade e se aprofundará em qualidade, ficando à disposição de quantos se vejam perdidos em sua busca e desviados de seu caminho. Nesse momento, teremos instantes de intenso júbilo, pois verificar-se-ão muitas passagens de categorias, elevando-se aos círculos mais altos, contingente humano de grande expressividade. Não ficarão sobre a face do orbe senão espíritos altamente dependentes do auxílio divino, para os quais a humanidade em bloco, como um todo harmoniosamente organizado, lançará suas redes de proteção e buscará encaminhar no sentido de cada um encontrar o seu destino de luz.



Assim se dará, pois é altamente improdutivo ficar o ser humano a lamentar-se, pensando diuturnamente que está ao desamparo de Deus e sob a cruciante necessidade de lutar sozinho contra as adversidades de mil espécies que se antepõem a todos os que oneraram os seus compromissos com postergações, com traições, por comodismo ou por maldade. Esses indivíduos não mais se verão na contingência de se doutrinarem, pois haverá muitos encarnados que virão com a missão específica de cumprir aquela obrigação elementar de encaminhamento aos lugares certos, no momento exato.









COMENTÁRIO — MANUEL



O irmão Roberto é novo entre nós, por isso enfrentou alguns pequenos problemas de imantação do instrumento, ficando, às vezes, na dependência do auxílio dos companheiros de nossa equipe. Como estamos todos aprendendo, não se trata de falha grave; pequeno desvio de percurso restabelecerá a trilha certa para o seu poder de influenciação magnética.



Com calma, todos atingiremos os nossos objetivos, como estamos agora fazendo. Sem que haja, entretanto, colaboração do médium, é muito difícil de estabelecer clima adequado para a realização do trabalho. Evidentemente, neste caso, a dificuldade não estava centrada no instrumento, mas na sua utilização de nossa parte. Por isso, solicitamos que o nosso amigo se recomponha e, através de prece, restabeleça os princípios elementares do contacto, para que novos amigos possam oferecer o resultado de seus estudos e demonstrar o que aprenderam nas classes de evangelização que estão freqüentando.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui