Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Daqui a pouco -- 10/01/2003 - 17:12 (VANESSA MOTRONI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Daqui a pouco






Seguro em minhas mãos, o "daqui a pouco". E muitas coisas acontecerá!

Daqui a pouco ouvirei tuas voz, e tudo o que tinha a dizer foi transformado num perdão tão líquido, que ao bebe-lo você pode sentir meu amor.



Tantas vezes eu retive o que não me pertencia, um tempo mal vivido, mau degustado. Agora eu posso entender o que significa "acreditar".

Posso voar como águia sob o céu. Olhando a mim mesma:

Tão estranhamente frágil e tão potencialmente forte.

Tão amavelmente brilhante, e tão pecadoramente podre.

O paralelo entre o bem e o mal. O ser e o não ser. Vivia como uma presa, tão gostosa, que "eu águia”, desejava a mim mesma, para observar, analisar e o tempo corroendo por cada célula, perdendo toda a energia numa brincadeira sem volta. O que se foi perde sempre ao “daqui a pouco”.

Me amava tanto que esquecia o mundo inteiro que me rodeava, e na verdade, sempre existiu antes mesmo deu respirar.



É. Possuo uma Verdade que me entristece por saber que tenho muiiiito trabalho pela frente (mudar meu futuro, semear mais, perdoar, me dar, correr, perder pra ganhar, me relacionar). O que faz disto triste é meu caráter distorcido da preguiça, do descaso, da frieza e até da vaidade.



Porém, tenho um foco que me sustenta. Que de vez em quando luta pelo “daqui a pouco” e o vê como uma Verdade Maravilhosa!!! A colheita é maior que a semeadura por que existe a graça. A festa é o início de cada conquista. O empenho e o ânimo serão homenageados com um “Valeu a pena existir”. Verei pessoas mais felizes, agradecimentos, e no peito uma sensação gostosa e de paz que vai me dizer a todo instante: Daqui a pouco tem mais! Você é importante para nós!



Sim, o ‘daqui a pouco” pertence a todos. E deve ser o alvo e não o fardo. Afinal, quem nos deu é Supremo e Infinitamente Sábio para que na sua Eternidade diga: Esse é meu filho em quem me comprazo!!!



Daqui a pouco, leia mais, escreva mais, sorria mais, perdoe mais, responda melhor, gaste mais energia, administre seu tempo, corra atrás das almas perdidas, abrace mais, ame mais, seja no mínimo o seu máximo e então saberá um pouco o que Jesus sentiu.



Sei que vale a pena esta carta. Foi escrita pela imaginação da Sensibilidade e daqui a pouco....


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui