Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Feio -- 22/07/2006 - 19:46 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Feio

Conversando com alguns colegas de trabalho conseguimos montar uma lista das pessoas mais feias de nossa empresa. A lista é pequena porque foram escolhidos os feiíssimos. Baseamo-nos na forma do rosto, falta de dentes, modo de vestir e outros defeitos que se reparam instantaneamente e que além de sobressaltar, assusta a quem os vê. A ordem não condiz com a posição no ranking, sendo que para isso seria necessária uma votação mais criteriosa e sem sentimento para não mascarar a escolha.
Começaremos com António Pilloto, o Belo. Ganhou esse apelido numa forma sarcástica de contemporização, pois seu corpo é esquelético, tem os cabelos lambidos e um rosto irregular na sua forma. O Belo tem, porém, uma cultura de causar inveja a qualquer mortal. Tem conhecimento vasto de vários assuntos, já que lê tudo o que lhe cai nas mãos.
De Godirro Farina temos pouco a comentar porque ele tem um papel de destaque na empresa. Conhecido pelos seus colaboradores como o Máscara, tem um rosto fino, onde se destaca seu grande queixo. Quando o Máscara fuma, suas maçãs (podres) do rosto se comprimem, enfeando-o mais ainda.
Um destaque entre os mais feios é o retreiro, apelido dado ao operador da retro-escavadeira. João Corrêa Falésio é feio de nascença, pois quando veio ao mundo, sua irmã pensou que sua mãe havia ganho a cegonha e deixado o bebê ir embora.
Temos também feio internacional como o Luiz Cashuo, conhecido por seus colegas de trabalho como Toshiba. O Toshiba além de feio é conhecido como dedo duro e traíra.
Não poderíamos de deixar de lado a mulher. Conhecemos uma que não faz jus pertencer a um sexo tão venerado, idolatrado e que inspira os grandes poetas. Seu nome Nanci Rius e seu apelido é Top Model. Ganhou essa alcunha graças as suas indumentárias que pertencem ao século passado. Não se sabe onde ela arranja aqueles "modelitos", que por onde passa arranca olhares assustados e comentários irónicos.
Em nossa empresa temos homens fortes que trabalham de sol a sol. Houve um que não aguentou o tranco e no terceiro dia, sob um sol escaldante teve que ser levado ao hospital, quase desmaiado. Só em olhar para a sua cara todos se padecem dele. Pedro Coelho suportou a lida diária por somente quarenta dias. Desmaio, como ficou conhecido, pediu as contas e foi trabalhar de coveiro. Obtive informações de que algumas pessoas já se assustaram com ele no cemitério e saíram em disparada.
Adilson Seemana, o Xaropinho, além de feio é chato, um xarope. Vive sempre se desculpando das mancadas e em vez de tomar xarope, deveria tomar Semancol, um remédio indicado para a pessoa se tornar mais simpática e aceitável por seus colegas.
Minha maior preocupação é a de que eu faça parte de alguma lista de feios.
Espero, porém, não fazer parte de outra lista a de ... ou então a de ...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 328 vezesFale com o autor