Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O ANJO ENDIABRADO E A DONZELA MALDITA -- 16/01/2010 - 19:06 (Maria Teresa Innecco Corrêa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ANJO ENDIABRADO E A DONZELA MALDITA

PERSONAGENS PRINCIPAIS

1) GIUSEPPE - Anjo Endiabrado. Quando se enfurece ou percebe que corre perigo, se torna uma tocha humana. Na verdade, já nasceu com esse poder. É o melhor guerreiro da Velha Senhora e líder do Exército das Sombras.

2) DANIELA - Donzela Maldita. Prima de Giuseppe que também nasceu amaldiçoada. Possui o Toque da Morte. Caso alguém toque em sua pele, morre instantaneamente. É a companheira de armas de Giuseppe.

3) OSVALDO - Águia Dourada. Comandante Supremo de Verona, é o guardião do scudetto de ouro, a jóia mais valiosa da Itália. Guarda um grande segredo.

4) VELHA SENHORA - A feiticeira mais poderosa de toda a Itália. Matou quando ainda era jovem parte da população do país para escravizar as crianças, inclusive Daniela e Giuseppe. A Velha Senhora utiliza-se deles para os seus mais sórdidos interesses. No passado, foi amante de Osvaldo.

5) EKHJAR - Guerreiro viking de grande resistência física por quem Daniela sentirá uma forte atração, ficando dividida entre ele e Giuseppe.

7) ANTONIO - Capitão Prodígio. É o maior rival de Giuseppe, desconfiando de suas reais intenções desde o início.

8) GIOVANNI - Maior aliado da Velha Senhora, nutre por ela uma secreta paixão.


Houve um tempo em que as cidades italianas guerreavam entre si em busca de maior supremacia política e prosperidade econômica.
A modesta Verona possuía o scudetto de ouro, a jóia mais valiosa da Itália, o que incomodava as outras cidades. Estas começaram a cobiçar o scudetto.
A feiticeira Juventa, mais conhecida como Velha Senhora, viu o seu poder ameaçado pelo sábio Osvaldo, que assumiu o comando de Verona com mãos de ferro, colocando os interesses do povo acima dos seus. A Velha Senhora, mulher que não conhecia derrotas, queria o scudetto de ouro a todo custo, o que lhe garantiria maior supremacia sobre a Itália. Isto tornou-se uma verdadeira obsessão para ela e Giovanni, seu maior aliado político.
Certo dia, Juventa e Giovanni mandaram dizimar grande parte da população para aterrorizar a Itália, poupando apenas as crianças.

- Não matem as crianças porque quero colocá-las a meu serviço! - ordenou a Velha Senhora a seus soldados.

Entre as várias crianças escravizadas, estavam os primos Giuseppe e Daniela, que nasceram amaldiçoados.
Procurando renovar o seu exército, a Velha Senhora não queria que as crianças soubessem que, na verdade, estavam escravizadas e sob forte poder de sugestão, desfrutando de todo conforto. Sua fortaleza era muito bem vigiada para que nenhuma criança escapasse de seu comando.

- Reúnam todos os prisioneiros! - ordenou a Velha Senhora.

Examinando as crianças uma por uma para servir a seus propósitos, a Velha Senhora percebe algo peculiar em duas delas:

- Estes aqui possuem o sinal de Satã.

O sinal de Satã estava situado na mão esquerda das duas crianças e era bem pequeno. Eles tinham apenas dez anos. A Velha Senhora mandou matar toda a família de Giuseppe e Daniela.
Assim, eles foram levados para a corte da Velha Senhora. Esta lançou um feitiço sobre eles para que não se lembrassem de nada e de sua verdadeira origem, a não ser de seus próprios nomes e que eram primos. Ela, percebendo que eles têm poderes especiais, logo transformou-os em seus melhores guerreiros. Giuseppe passou a liderar o Exército das Sombras. Quando queria matar um chefe local, a Velha Senhora mandava sempre à frente de seu Exército os jovens Daniela e Giuseppe e passou a habitar um castelo abandonado em Turim que chamou de Fortaleza Sinistra.
Para que as crianças mais tarde não contestassem a sua autoridade, ela acabou por anestesiá-las com uma poderosa droga chamada Carpedin.
A Velha Senhora ensinou Daniela e Giuseppe a usarem os seus poderes e deu-lhes maior privilégio. Eles passaram a ser conhecidos como a Dupla Satânica.

X X X X X X X X

A cidade de Verona estava em festa porque o mais esperado aconteceu: com o sábio Osvaldo eleito Comandante Supremo, as coisas seriam diferentes de agora em diante.

- Vida longa para o Comandante Supremo! - exclamou o povo de Verona.

Quando Osvaldo se retirou da cerimônia em sua homenagem recebendo longas reverências do povo, entrou em sua nova residência. A população local passou a chamá-la de Castelo da Esperança. Tendo se intitulado Águia Dourada, recebeu de seu antigo mestre Zerbini um medalhão em forma de águia de onde tirava toda a sua magia para se defender de seus inimigos, principalmente a Velha Senhora. Osvaldo passou a ter a difícil missão de proteger o scudetto de ouro.

NO DIA SEGUINTE ...

Acreditava-se que o "Scudetto de Ouro", além de ser a jóia mais valiosa da Itália, também era mágico, garantindo sorte nas finanças e felicidade eterna para quem o possuísse.

- Estaremos preparados para enfrentar qualquer inimigo de agora em diante, principalmente a Velha Senhora, Messer Osvaldo! - empolgou-se Antonio.

- Ninguém vai roubar o nosso "scudetto"! Ele será de Verona para sempre! - os olhos azuis de Pietro reluziam.

- Todo cuidado para proteger o "Scudetto de Ouro" é pouco, meus guerreiros, pois é sabido que todas as cidades da Itália o ambicionam, e precisamos cada vez mais ficar de olho na Velha Senhora porque ela já demonstrou que não é uma inimiga qualquer. - advertiu Osvaldo.

Ekhjar percebeu um certo nervosismo em seu líder quando tocou no nome de sua maior inimiga.

- O Águia Dourada por acaso não se sente totalmente à vontade quando fala nela, não é mesmo?

Osvaldo fugiu à pergunta de Ekhjar.

- Já disse a todos para tomarem bastante cuidado com essa feiticeira de Turim, pois é perigosa demais para ser desprezada! É o meu recado final por hoje.

Quando ainda eram jovens e não tinham conquistado o poder, a Velha Senhora e o Águia Dourada foram amantes. Percebendo os acessos de cólera e a ambição desmedida da jovem Juventa, ele certo dia decidiu abandoná-la.

- Nossa união chegou ao fim, Juventa. Nosso modo de pensar e agir nunca combinou!

- Mas como? Depois de tanto tempo você me despreza assim? O nosso relacionamento não significou nada? - perguntou Juventa perplexa e enraivecida.

- Não podia dar certo mesmo a não ser na cama. Você quer conquistar o poder da pior maneira possível: pela força. Você quer ser temida e não amada. Sou ambicioso tanto quanto você, Juventa, mas quero ascender sem oprimir ninguém. Está tudo acabado entre nós. Breve partirei para Verona e começarei nova vida, pois tenho negócios lá e muitos amigos. Aqui em Turim nunca me senti totalmente bem.

- Você nunca se livrará de mim, Osvaldo! Quando eu tiver todo o poder nas mãos, o perseguirei impiedosamente e o anularei como um inseto! - prometeu Juventa.

Depois, ela jurou para si mesma: “um dia, a Itália será toda minha!”
Sem família e sem amigos, Juventa pediu abrigo a um velho mago chamado Zerbini, o mesmo mestre de Osvaldo. Ele lhe ensinou todos os tipos de magia e adivinhação e ela acabou usando-as para fins malignos. Juventa ficou mais conhecida como Velha Senhora, embora, na verdade, não tivesse mais do que cinquenta anos. Vestia-se de preto e branco da cabeça aos pés e ainda era capaz de atrair os homens.
Toda sua amargura atual é porque ela nunca perdoou Osvaldo, o único homem que verdadeiramente amou.
Seu maior aliado, Giovanni, sempre foi apaixonado por Juventa, que nunca ligou importância a seu afeto.
Daniela e Giuseppe foram aprendendo a usar os seus poderes para exterminar seus rivais. Embora fossem habilíssimos guerreiros, praticamente não precisavam manejar armas, pois eles mesmos eram as armas. Giuseppe foi apelidado de Anjo Endiabrado por seus companheiros não só por causa de seu temperamento exaltado mas porque realmente possuía uma aparência angelical. Quando se irrita ou pressente o perigo, torna-se uma verdadeira tocha humana.
O problema de Daniela é tão grave quanto o de Giuseppe, pois tudo o que ela toca é amaldiçoado. Ela possui o toque da morte e, para prevenir qualquer desastre, a Velha Senhora fez para ela luvas especiais que neutralizassem o seu poder. Por essa razão, a jovem Daniela foi apelidada de Donzela Maldita.

PASSAM-SE OS ANOS

- Viva! Mais uma batalha vencida graças principalmente a nós, prima Daniela! Entramos no castelo e praticamente não precisamos manejar armas! - exclamou o Anjo Endiabrado.

- É mesmo, Beppe! Basta o toque de nossas mãos mágicas e pronto! A Velha Senhora vai adorar saber de mais uma façanha nossa. - animou-se a Donzela Maldita.

O ano era 1184 e o Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita contavam vinte e um anos. A Velha Senhora havia conquistado metade da Itália, impondo cada vez mais o terror. A cidade de Verona era uma das únicas que permaneciam insubmissas. A Velha Senhora tentou várias vezes roubar o scudetto de Verona, lançando mão de diversos artifícios, mas sem sucesso. Ela não se conformava com o fato de uma cidade tão modesta possuir bastante resistência e a jóia mais valiosa da Itália.
Embora Daniela e Giuseppe tivessem baixa estatura (1,70m), compensavam isso com suas habilidades guerreiras. Ambos têm cabelos e olhos castanho-escuros, sendo que Daniela tem uma vastíssima cabeleira até à cintura.
Daniela e Giuseppe receberam da Velha Senhora um medalhão mágico que lhes permite se transportarem para qualquer lugar que desejarem. Os dois jovens avisam Giovanni de que já chegaram sãos e salvos a Turim.

SEGUNDOS DEPOIS ...

A Velha Senhora prepara-se para recepcionar os seus melhores guerreiros. Eles se aproximam e fazem-lhe uma profunda reverência.

- Levantem-se, Anjo Endiabrado e Donzela Maldita! Tenho uma outra missão para vocês, a mais difícil de todas.

- Qual é a missão? - perguntou curioso o Anjo Endiabrado.

- Como lhes disse, minhas crianças, é a missão mais difícil de todas. Vocês vão ter que dar tudo de si, lançar mão de todos os artifícios possíveis. O atual líder dessa cidade não é como os outros, pois tem a visão de uma águia.

- A Velha Senhora vai nos enviar para Verona? - adiantou-se Daniela.

- Você não só é uma guerreira bastante habilidosa mas também vejo que possui sagacidade, Donzela Maldita! Fiz de tudo para conquistar Verona e roubar o scudetto de ouro, porém não consegui. Não lancei mão de vocês dois antes porque ainda eram muito jovens e não possuíam experiência suficiente em batalhas mais difíceis. Por isso, comecei a testá-los em missões menores. Agora, tudo mudou e vocês se tornaram os meus maiores guerreiros, talvez os melhores de toda a Itália!

Subitamente, Daniela interrompe a Velha Senhora, fazendo-lhe uma pergunta:

- Quem é esse comandante que a Velha Senhora tanto teme? - a jovem percebeu a aflição da feiticeira.

Em resposta à pergunta da Donzela Maldita, a Velha Senhora faz aparecer em uma das paredes de seu quarto secreto um grande telão.

- Estão vendo aquele homem com armadura toda dourada? Seu nome é Osvaldo e não faz tanto tempo assim que se tornou líder de Verona. Quero que vocês arranjem a melhor maneira de entrar no Castelo da Esperança. Procurem antes, como dois infernais que são, fazer amizade com o Comandante Supremo, usando nomes falsos. Vocês serão os irmãos Donatello e Laura Bonelli. Conquistando a sua confiança, quero que descubram onde está o valioso scudetto de ouro e o tragam para mim. Caso Vignoli ou mais alguém desconfie de suas reais intenções, não hesitem nem um instante em usar os seus poderes!

- Não a decepcionaremos, Velha Senhora. - falaram ao mesmo tempo o Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita.

“Espero mesmo que esses dois não falhem!” Pensou a Velha Senhora.
Quando os primos lançam mão do medalhão mágico, transportando-os para Verona, Giovanni entra.

- Eu ouvi toda a conversa, Juventa!

- Você sempre ouvindo tudo atrás das portas, Giovanni! - disse a Velha Senhora enraivecida.

- Não acha arriscado demais enviar Giuseppe para junto de Osvaldo? Não sabe o que isso significa? O Águia Dourada poderá revelar tudo a ele. Se Giuseppe e Daniela recuperarem totalmente a memória, poderão voltar-se contra nós! - ressaltou Giovanni apreensivo.

- Eu não quero nem pensar nisso, meu caro! Mas creio que o Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita saberão agir na hora certa. Afinal, eles foram bem treinados para isso. Osvaldo morrerá antes que saibam de sua verdadeira origem. É só usarem a cabeça e as mãos e o scudetto será meu, todo meu! - A Velha Senhora, após ter dito isso, deu uma estrondosa gargalhada que ecoou por toda a Fortaleza Sinistra.

X X X X X X X X

De repente, o Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita aparecem em Verona, num lugar mais isolado da cidade. Eles queriam descobrir a maneira certa de entrar no Castelo da Esperança e dessa vez sem usar as mãos como de costume.

- Que tal dizermos ao Águia Dourada que somos mercadores recém-chegados e não conseguimos achar nenhum lugar para nos hospedarmos?

- Será que ele vai acreditar em nós? - perguntou o Anjo Endiabrado à prima.

- Como vamos saber se não tentarmos, Beppe?

- Olhe, vem passando perto de nós um mercador de peles.

- Por favor, senhor, onde fica o Castelo da Esperança? - perguntou Daniela.

- O Castelo do Comandante Osvaldo? Mas isso qualquer criança de Verona sabe! Vocês devem ser de outra cidade. Olhe, signorina, o Castelo da Esperança fica mais perto do que você pensa, mais para a direção norte, mas, na verdade, ele está na fantasia de qualquer alma pura de Verona. - disse o mercador.

- Ele é tão especial assim? - perguntou o Anjo Endiabrado curioso.

- O Comandante Osvaldo, mais conhecido na cidade como Águia Dourada, é um poderoso feiticeiro e dizem que o castelo é mágico. Quem entra no Castelo da Esperança não quer nunca mais sair. Dizem também que o Castelo purifica as almas mais perversas.

Este último detalhe deixou o Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita atônitos, pois a Velha Senhora os havia transformado em servos do Demônio.

- "Grazie", caro mercador! Devemos ir sem demora. - disse o Anjo Endiabrado.

- Deus lhe pague por essa preciosa informação! - empolgou-se a Donzela Maldita.

MINUTOS DEPOIS ...

- Uma serva do Demônio pronunciando o nome de Deus? Prima, você se superou! - admirou-se o Anjo Endiabrado.

- Não sei por que razão, mas acho que andei me empolgando demais com as palavras do mercador a respeito do tal Castelo da Esperança.

Depois de andar durante vários minutos por Verona, finalmente o Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita encontram o Castelo da Esperança. Pensando que se tratasse de dois salteadores, as sentinelas tentam barrar a sua passagem.

- Não somos salteadores nem intrusos e sim amigos. Queremos falar com o Comandante Osvaldo urgente! - implorou a Donzela Maldita.

- Passagem concedida. Vou avisar ao Comandante Supremo que tem gente no Castelo querendo falar com ele.

O ANJO ENDIABRADO E A DONZELA MALDITA CONHECEM O ÁGUIA DOURADA

Daniela e Giuseppe, ao entrarem na sala principal do Castelo da Esperança, fazem uma profunda reverência ao Comandante Supremo. Osvaldo fica sobressaltado, pois teve a súbita impressão de que já havia visto os dois jovens antes.

- Quem são vocês e por que vieram à minha presença?

- Sou Donatello Bonelli e esta é minha irmã Laura. Somos mercadores recém-chegados a Verona e infelizmente não encontramos hospedagem. Achamos que o senhor nos ajudaria e, por isso, viemos aqui ao seu castelo. - apresentou-se o Anjo Endiabrado.

- Sempre estendo o braço a todo mercador estrangeiro que chega a Verona. Pedirei a meus servos para arranjarem ótimos aposentos para vocês.

- Nós lhe agradecemos muito, Messer Osvaldo. - disse a Donzela Maldita.

Quando Daniela e Giuseppe se retiram, este diz à prima em tom de voz malicioso:

- Quem diria! A Velha Senhora disse que Osvaldo é esperto como uma águia.

- Nessa ele caiu! - falou Daniela.

- Porém, percebi nele algo muito estranho.

- O que, Beppe? - perguntou Daniela assustada.

- Dizem que intuição é coisa de mulher, mas Osvaldo ficou com a impressão de já ter nos conhecido antes. Percebi isso em sua fisionomia. O negócio é que não consigo me lembrar nada de minha infância, exceto que fomos criados pela Velha Senhora e treinados para a guerra.

Pela primeira vez, longe das vistas da Velha Senhora, Giuseppe e Daniela começavam a questionar a sua vida e como foram parar na Fortaleza Sinistra.

- Engraçado, Beppe, eu também não consigo me lembrar de minha infância antes dos dez anos! - falou Daniela perplexa.

A dúvida permaneceu entre os dois jovens e, por uma razão que desconheciam, a presença do Águia Dourada passou a incomodá-los.
A noite começou a cair em Verona. O Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita estavam com uma estranha sensação que não sabiam descrever. Isto perturbava-os bastante. Seria a sensação de verdadeira liberdade e felicidade que nunca experimentaram antes? De repente, se lembraram das palavras do mercador de peles: “dizem que o Castelo da Esperança é mágico e quem entra nele não quer nunca mais sair!”

X X X X X X X X

PELA MANHÃ, NO CASTELO DA ESPERANÇA ...

Daniela e Giuseppe foram apresentados a todos no Castelo, principalmente aos maiores guerreiros do Águia Dourada. A Donzela Maldita simpatizou à primeira vista com o viking Ekhjar, homem louro de olhos verdes experimentado em batalhas.

O saxão Peter, apelidado de "Catapulta" pelos amigos por causa de seu físico avantajado, era seu companheiro inseparável. Aliás, partiram juntos para Verona com o objetivo de reforçar o exército de Osvaldo. De seus maiores guerreiros, apenas Antonio achou que Giuseppe e Daniela não eram confiáveis, enquanto que os outros não suspeitaram de nada. Antonio, a sós com Pietro, diz-lhe:

- Não gostei nem um pouco desses dois estrangeiros, caro amigo! Algo aqui passou a não me cheirar bem desde a chegada deles. Preciso avisar o Águia Dourada do perigo que poderemos estar correndo.

Pietro, um jovem calvo mas de bela aparência, procura acalmar Antonio:

- Relaxe, amigo! Você está preocupado sem motivo. Por que incomodar o nosso líder com seus temores infundados?

Embora digam que a intuição não é característica própria dos homens, Antonio era fortemente guiado por ela.

- Pressinto o pior, Pietro! Eles podem ser impostores. E se esse tal Donatello Bonelli e sua irmã foram enviados pela Velha Senhora para espionar o Castelo? Messer Osvaldo uma vez me contou que andou tendo até pesadelos com ela. Tudo o que essa feiticeira sempre quis na vida foi tentar tirar o nosso scudetto! Pietro, eu não confio nesses dois e vou ficar de olho neles.

- A sua cabeça é a sua sentença. Faça o que lhe convém.

Antonio é o homem mais importante de Osvaldo. Ficou conhecido em Verona como o Capitão Prodígio porque sempre ganhou todos os torneios de cavalaria e de calcio. O Águia Dourada depositava nele total confiança.

Embora Verona vivesse um grande momento de felicidade, para conquistar o tão sonhado scudetto, a cidade precisou eliminar diversos rivais em meio a muita insegurança e a Velha Senhora foi a única que não se deu por vencida. Soberana da metade da Itália, jurou que submeteria Verona à vassalagem, tomando o scudetto tão bem guardado por Osvaldo. A jóia mais cobiçada da Itália está numa caixa simples de madeira num pequeno compartimento secreto do Castelo. Apenas ele e Antonio sabem onde está o scudetto.

X X X X X X X X

Verona está em festa porque chegou a temporada dos grandes torneios de cavalaria. O vencedor será considerado o novo capitão da guarda de Osvaldo. Todos almejavam esse posto. Antonio jamais havia conhecido derrota num torneio. Vieram para participar jovens de toda a Itália. Giuseppe, sabendo que poderia alcançar o posto de guerreiro mais importante de Osvaldo, inscreveu-se no torneio. As mulheres, especialmente aquelas em idade núbil, lançavam olhares de cobiça para os cavaleiros, que estavam prontos para iniciar a disputa. O Águia Dourada deu um sinal para que o torneio de lança tivesse início.
Vários cavaleiros tombaram, sendo que a maioria possuía coragem mas faltava-lhes a astúcia de um verdadeiro guerreiro e astúcia Antonio e Giuseppe tinham de sobra, pois nasceram para a guerra. Osvaldo ficou impressionado com a agilidade de Giuseppe. Daniela, na platéia entre as moças casadoiras, estava torcendo pelo Anjo Endiabrado. O torneio de cavalaria continuava em andamento e agora só restavam quatro cavaleiros. Antonio e Giuseppe venceram-nos e agora a disputa ficou apenas entre eles. O homem mais importante de Osvaldo começou a provocar o adversário:

- Quem quer que seja você, cavaleiro alvinegro, vou fazê-lo comer poeira! Nunca ninguém ocupou o meu lugar antes!

- Pois vamos ver quem é realmente o melhor de Verona! À luta! - retrucou Giuseppe.

O Anjo Endiabrado levava vantagem sobre seu oponente, tendo derrubado Antonio do cavalo com a ponta de sua lança afiada. “Se eu pudesse, incendiaria esse homem”, pensou Giuseppe. O duelo era bastante encarniçado, pois Antonio não queria de modo algum perder o posto de capitão de Verona que lhe pertencia há muitos anos. Enquanto isso, da platéia, Osvaldo pensou, referindo-se ao Anjo Endiabrado:

- Para levar vantagem sobre Antonio, tem que ser muito bom mesmo! Quem será esse cavaleiro alvinegro?

Finalmente Giuseppe vence a disputa de lança para sua felicidade e da prima Daniela. Ele tira o elmo e apresenta-se para a platéia. Antonio fica espantado e ao mesmo tempo com raiva ao saber quem era tão valioso oponente. “Donatello! Mas o torneio ainda não acabou. Eu o vencerei nas próximas disputas!” - pensou ele.
Osvaldo ordena que os cavaleiros se reúnam diante da platéia.

- Cavaleiros de toda a Itália! Terá agora a disputa de arco e flecha. Que vença o melhor!

Os amigos tentaram animar Antonio:

- Mantenha a esperança acesa, companheiro! Você nunca perdeu um torneio antes! Dê tudo de si como sempre fez! - disse-lhe Claudio.

Começava a disputa. Dentre todos os cavaleiros, dessa vez Antonio levou a melhor, sendo que a flecha de Donatello passou bem longe do alvo.

- Competição empatada! - comemoraram Antonio e seus amigos.

Osvaldo fala aos cavaleiros:

- Atenção! Vocês terão um pequeno intervalo de dez minutos e não mais do que isso. Quem demorar a retornar, será penalizado!

Enquanto isso, Antonio comemorava o empate com seus maiores amigos, que continuavam a apoiá-lo. Por outro lado, Giuseppe não se deixou abater. Na verdade, não demonstrava nenhum sinal de insegurança, como se estivesse certo de que iria vencer o torneio desta temporada, desbancando o Capitão Prodígio.
Esgota-se o intervalo e os cavaleiros apresentam-se novamente diante da platéia. Osvaldo diz-lhes:

- Atenção todos vocês! Estão vendo aquelas bolas de couro mais ali adiante? Cada participante terá que controlá-la com os pés. Vale, para controlar a bola, usar todas as partes do corpo com exceção das mãos. O vencedor será aquele que permanecer mais tempo com ela nos pés controlada. Podem começar!

Os outros cavaleiros não pareciam ser nem de perto adversários de Antonio e Giuseppe, mas coadjuvantes. Parece que o destino quis que Antonio e Giuseppe fossem encarniçados rivais. A platéia estava em silêncio. Daniela procurava disfarçar a sua ansiedade mas não conseguia, abrindo e fechando as mãos o tempo todo. Antonio chegou à exaustão, perdendo totalmente o controle da bola, dando a vitória a Giuseppe. Este pensou: “Quem diria! Está bom demais! Desbanquei o campeão de Osvaldo!” A multidão aplaudia o novo capitão e gritava:

- Viva Donatello! Viva Donatello!

Terminado o torneio, Daniela correu para Giuseppe e abraçou-o fortemente. Antonio, abatido, lamentou-se em pensamento: “mal esse forasteiro chegou aqui, já tomou até o meu posto! Como ficarei agora diante de Osvaldo?” Logo Giuseppe se aproximou dele, provocando-o:

- Eu errei aquela flecha de propósito deixando você empatar a disputa para depois humilhá-lo em seguida diante de todos, sabia?

Antonio não podia conter a sua fúria. Quando Giuseppe lhe virou as costas, foi com tudo para cima dele, xingando-o e ameaçando dar-lhe um soco na cara:

- Ora, seu baixinho filho da ...

Enquanto isso, o Águia Dourada chega, segurando Antonio pelos braços e dizendo-lhe:

- Mas o que é isso, Capitão Prodígio?

- Ele me provocou! Esse homem não presta!

- Você só está de cabeça quente. Antonio, você precisa aprender que nem sempre a vida é feita de vitórias. Retire-se daqui imediatamente!

Ele foi consolado por seus melhores amigos:

- Você não tem do que se envergonhar, pois foi muito bem no torneio, dando tudo de si. - elogiou Mario.

Antonio ironizou:

- É. Fui tão bem que perdi a disputa para esse forasteiro! Agora ele será o favorito de Osvaldo e terá todas as regalias!

- Quem sabe no próximo torneio você recupera o posto de capitão de Verona? Habilidade nunca lhe faltou! - encorajou-o Ekhjar.

- Acontece que até o próximo torneio poderei estar morto. - disse Antonio desiludido.

X X X X X X X X

Daniela e Giuseppe, ao andarem pela cidade de Verona, sem perceberem, foram reconhecidos pelo mago Paolo Zerbini, antigo mestre de Osvaldo que estava de passagem para visitá-lo.

- Não pode ser! O Anjo Endiabrado e a Donzela Maldita aqui na cidade? Isso só pode significar encrenca!

Mestre Zerbini, no passado, havia tido suas jóias roubadas pelos soldados da Velha Senhora, sendo que estes eram liderados por Giuseppe. Zerbini possuía uma das sete jóias mais valiosas de toda a Itália: um anel de ouro, prata e rubis incrustados que permitia que a pessoa ficasse invisível.
No Castelo da Esperança à noite, realizou-se uma festa em homenagem ao Anjo Endiabrado, pois agora ele era o novo capitão de Osvaldo. O velho mago Zerbini também tinha sido convidado para a festa pelo líder de Verona.
Daniela, num impulso, aproximou-se de Ekhjar e tirou-o para dançar, no que ele aceitou. A atração de Daniela por Ekhjar aumentava cada vez mais. Ela já não sabia quem era o seu favorito: Giuseppe ou ele? Aquele, ao flagrar os dois dançando animadamente, teve um acesso de ciúme. Havia bebido demais.

- Daniela, não quero vê-la com esse homem. Você pertence a mim!

Ekhjar fica sem entender nada.

- Daniela? O seu nome não é Laura?

A jovem, bastante nervosa, retruca:

- Eu não sou sua coisa nenhuma e pare de se comportar desse jeito! Nós somos irmãos e você me trata como se eu fosse sua amante?

- Ela vai dançar comigo, não é, Dani? - insistiu Giuseppe, lançando em seguida um olhar agressivo para a prima.

Ekhjar, ainda mantendo o controle, responde:

- Donatello, deixe sua irmã se divertir e se afaste daqui!

- Ekhjar, não vê que ele bebeu além da conta? Para dizer que me chamo Daniela e que sou "sua" ...

- Ah, então você quer brigar, viking!

Dessa vez, Ekhjar perdeu a paciência:

- Não luto com homem baixinho e bêbado!

Nesse momento, Giuseppe, enfurecido, pega Ekhjar pelo braço e este grita de dor.

- Meu braço ficou queimado! Você deve ter parte com o Demônio!

Osvaldo servia sempre de árbitro nas questões mais delicadas. Sem perder a racionalidade que o caracteriza, procurou acalmar os dois:

- Donatello, você parece que tem o espírito perturbado por alguma coisa!

Ekhjar intervém:

- Messer Osvaldo, seu novo capitão queimou o meu braço! Veja o senhor mesmo!

O guerreiro viking mostra-lhe o braço ainda em brasa:

- Incrível! - disse o líder de Verona.

- Parece que estamos lidando com o próprio Demônio em pessoa, embora ele tenha cara de anjo! - admirou-se Ekhjar.

Osvaldo diz a Giuseppe:

- Você ficará dois dias trancado em seu quarto sem comer! Vai aprender a não maltratar os meus guerreiros. Que isto lhe sirva de lição, meu jovem! Laura, leve seu irmão para o quarto imediatamente! Agora vamos, Ekhjar!

- Pode deixar, Messer Osvaldo! - falou Daniela assustada com a atitude do primo.

Dois dias depois, Daniela, andando com Giuseppe pelos corredores do Castelo, diz-lhe em voz baixa:

- Beppe, você, com sua embriaguez, colocou os nossos planos por água abaixo! Por que bebeu além da conta? Se Osvaldo não tivesse aparecido por perto, Ekhjar seria queimado vivo! A sorte é que ele é um cavalheiro e não aceitou a sua provocação!

- Eu fiquei com ciúme de você, prima? - perguntou Giuseppe espantado.

- Sim, você me tratou como se eu fosse sua propriedade! E se essa gente perceber que na realidade não somos irmãos?

- Você está certa, Daniela. Serei mais cuidadoso da próxima vez.

Enquanto Giuseppe e Daniela conversavam pelos corredores, uma dúvida cruel assaltava Osvaldo:

- Não é possível! Donatello e Laura Bonelli seriam na verdade Giuseppe e Daniela, a Dupla Satânica? Bem que fiquei com a impressão de tê-los visto antes! Por que vieram para Verona? Será que aquela feiticeira os escravizou e os mandou aqui?

Osvaldo esbarra em Giuseppe e Daniela enquanto eles conversavam.

- Ah, aí está você, jovem Donatello! Eu o procurava por toda parte e não o encontrava. Quero apresentar-lhes meu antigo mestre Paolo Zerbini.

Giuseppe e Daniela ficaram gelados por dentro ao se depararem com o homem que haviam assaltado há alguns anos a serviço da Velha Senhora. Porém, procuraram disfarçar o seu medo.

- Muito prazer, mestre Zerbini! - adiantou-se Giuseppe.

O Águia Dourada, algumas horas depois, com Giuseppe a sós, mostrou-lhe todos os segredos do Castelo da Esperança, à exceção do scudetto de ouro. Ele diz a Osvaldo:

- Eu ouvi falar que a cidade de Verona possui a jóia mais valiosa de toda a Itália.

O líder de Verona pensa: “se eles forem realmente enviados da Velha Senhora, vieram atrás do scudetto!” Depois ele diz:

- Ah, o scudetto! Você saberá de sua localização muito em breve, meu jovem!

Minutos depois, quando Osvaldo se retirou, Giuseppe lamentou-se em pensamento: “Droga! Esse homem ainda não me disse onde está o scudetto! Parece que ele quer me testar primeiro!”
Zerbini, que também foi mestre da Velha Senhora, conhecia todos os seus segredos e também os seus maiores aliados. Osvaldo apenas desconfiava de que Giuseppe e Daniela estavam bem na sua frente, porém Zerbini tinha a mais absoluta certeza!

- O que vamos fazer agora, Beppe? - perguntou Daniela aflita.

- Não podemos perder o controle da situação.

- Olha quem fala! - ironizou Daniela.

- Precisamos nos livrar desse velho antes que ele estrague os nossos planos! Quando Zerbini estiver sozinho, nós o atrairemos para um lugar isolado e o mataremos!

E assim o fizeram. Certo dia, Zerbini estava andando sozinho pelo pátio quando, de repente, chegaram Giuseppe e Daniela para surpreendê-lo:

- Olá, Zerbini! Quanto tempo, não? - falou Giuseppe.

Daniela, por trás do mago, tira as suas luvas e toca em seu rosto com toda força, dizendo-lhe:

- Não permitiremos que você estrague os nossos planos, velho idiota! Adeus!

Zerbini cai morto. Para não despertar a menor suspeita, Giuseppe e Daniela enterraram o corpo do velho mago e retornaram ao Castelo como se nada tivesse acontecido.

X X X X X X X X

Ekhjar estranhou quando ele quis beijar Daniela, mas a Donzela Maldita não permitiu, afastando-o:

- Por favor, não!

- Por que, Laura? Pensei que nós nos amássemos! - espantou-se Ekhjar.

- Não posso fazer isso! Não posso! - falou Daniela assustada.

- Você não pode ou não quer? - perguntou Ekhjar curioso.

Antes de Daniela falar qualquer coisa, Peter aparece por perto.

- Ah, aí está você, Ekhjar! Aproveitando muito?

- Não me venha com brincadeiras, caro Peter!

- Eu o procurava por toda parte. Messer Osvaldo está chamando os seus onze maiores guerreiros para uma importante reunião.

- Laura, tenho que ir. Vamos andando, Peter!

Enquanto isso, Daniela respirava aliviada porque não precisava contar a Ekhjar o seu segredo que terá que carregar para o resto da vida. Ela ficou furiosa porque sentia uma atração incontrolável por Ekhjar mas não podia tocá-lo. Daniela pensou: “eu nunca saberei o que é tocar outro ser humano! Jamais conhecerei o amor!” - lamentou-se a jovem.

X X X X X X X X

SEIS MESES DEPOIS

Uma epidemia de peste começou a assolar a Itália. Ninguém no Castelo da Esperança ainda fora afetado pelo mal, porém Giuseppe e Daniela mostram visíveis sinais de fraqueza, desmaiando ambos quase ao mesmo tempo. Pietro vê-los estendidos no chão perto do pátio e ordena aos servos que chamem Osvaldo imediatamente. Ele aparece.

- Levem-nos para seus aposentos agora mesmo! - ordenou-lhes o líder de Verona.

- Messer Osvaldo, será que eles contraíram a peste?

- Não quero pensar no pior, caro amigo!

No quarto, Giuseppe e Daniela, afetados por uma estranha febre, começam pouco a pouco a se lembrar de tudo o que lhes aconteceu antes dos dez anos.

- Estou me lembrando de tudo agora, Daniela! - disse o Anjo Endiabrado.

- Ela nos escravizou! A Velha Senhora nos enganou o tempo todo! - falou a Donzela Maldita.

Osvaldo e Pietro, espantados, estavam no quarto ouvindo tudo o que eles diziam. Este diz ao líder de Verona em voz baixa:

- Então eles foram realmente enviados pela Velha Senhora! Bem que a intuição de Antonio não falhou! Ele estava certo! - admirou-se.

Giuseppe e Daniela continuavam a delirar:

- Viemos aqui para roubar o scudetto de Verona e matar Osvaldo! A Velha Senhora precisa ser detida! Ela me desgraçou! Ela me desgraçou para sempre!

Após o Anjo Endiabrado ter dito isso, algo extraordinário acontece:

- Messer Osvaldo, veja! Ele está ardendo tanto em febre que começou a pegar fogo! Nunca vi isso antes em minha vida!
O Águia Dourada pensou: “minhas suspeitas se confirmaram! Só um homem em todo o mundo tem o poder do fogo: Giuseppe!”

Enquanto isso, Pietro ficou assustado ao ver o corpo de Giuseppe em chamas.

- Alguma coisa precisa ser feita! Messer Osvaldo, esse homem vai incendiar todo o castelo!

O Águia Dourada estava pensando no que poderia fazer para deter Giuseppe, até que decide arriscar: ele toca em seu corpo e o poder de fogo é anulado, sendo que Giuseppe começa a dormir profundamente.

- O que o senhor fez com ele afinal? Ele dorme como um anjo!

- Lancei um feitiço que anulou seu poder de fogo! Agora vou fazer o mesmo com Daniela!

- Daniela? O nome dela não é Laura?

- Eu lhe direi tudo quando for oportuno! Agora, preciso agir!

Osvaldo, já sabendo que Donatello e Laura Bonelli na verdade são Giuseppe e Daniela, procura não tocar na Donzela Maldita, lançando-lhe um feitiço para que ela também dormisse profundamente.

NA MANHÃ SEGUINTE ...

Giuseppe e Daniela acordam do sono profundo induzido por Osvaldo e já refeitos da febre.

- Daniela, eu recuperei a memória quando contraí aquela estranha febre. Eu me lembro de tudo agora. De nossa infância antes dos dez anos, de como a nossa família foi assassinada pela Velha Senhora e de como ela nos escravizou, lançando um feitiço sobre nós para que perdêssemos a memória e apenas lembrássemos dos momentos em que servimos a ela! – falou o Anjo Endiabrado.

- Nós nos tornamos assassinos daquela feiticeira desequilibrada! Precisamos avisar o Águia Dourada e os outros. A Velha Senhora tem que ser detida antes que ela escravize mais pessoas! Beppe, até parece que Deus nos mandou essa estranha febre para que começássemos a enxergar a realidade e nos libertássemos de fato! - disse Daniela.

- Vamos avisar Osvaldo rápido!

- Não será necessário irem tão longe, Giuseppe e Daniela! - ele aparece na porta do quarto deles. - Sentem-se!

- Ele descobriu tudo! - disse o Anjo Endiabrado à Donzela Maldita.

- Preciso contar-lhes um grande segredo: eu e Juventa, a Velha Senhora, fomos amantes há muitos anos. Fui percebendo aos poucos que ela sempre foi uma mulher com acessos de cólera e queria conquistar o poder da pior maneira possível, por isso a deixei. Fui covarde por um momento e escondi que era casado para tentar proteger minha mulher e minha cunhada. A Velha Senhora tinha verdadeira obsessão por mim. Quando ela descobriu que era um homem casado, amaldiçoou minha mulher e minha cunhada, que estavam grávidas de você e Daniela. Após terem dado à luz, ambas morreram.

Giuseppe subitamente interrompe Osvaldo:

- Não pode ser! Quer dizer então que ...

- Eu sou seu pai, Giuseppe!

Nesse momento, Osvaldo e Giuseppe, não podendo controlar a forte emoção, se abraçam e Daniela também começa a chorar junto a eles. O Águia Dourada continua:

- Sem grandes condições de criá-los, eu os dei para dois casais amigos meus e, em seguida, parti para Verona. Poucos anos depois, adquiri prestígio e fui eleito Comandante Supremo.

- Ela assassinou nossos pais adotivos para em seguida nos escravizar, como fez com outras crianças! - disse Giuseppe.

- Agora eu entendo por que nascemos amaldiçoados! Meu Deus, o que essa mulher fez conosco! Ela nos desgraçou para sempre! – falou Daniela desesperada.

- Aquela bruxa safada ordenou que eu matasse o meu próprio pai! Ela vai ver só! - ameaçou Giuseppe.

- Messer Osvaldo, preciso dizer-lhe algo para limpar a minha consciência. Fui eu quem matou o seu mestre Zerbini. Ele não desapareceu de repente como o senhor havia imaginado. Por favor, me perdoe! - implorou Daniela.

- Vocês não tiveram culpa, pois estavam o tempo todo sugestionados pela Velha Senhora. Suponho que ela os sugestionava com uma poderosa droga chamada Carpedin. Ela também aumenta a agressividade das pessoas.

Enquanto isso, na Fortaleza Sinistra, a Velha Senhora, através de um grande telão, estava fiscalizando os atos de Giuseppe e Daniela.

- Ah! Então eles agora querem se voltar contra mim! Preciso agir o quanto antes!

Enquanto Osvaldo, Daniela e Giuseppe andavam pelo castelo, tiveram uma desagradável surpresa.

- Olá, Osvaldo! Ou devo dizer Águia Dourada? Espantado em ver a sua velha inimiga?

A Velha Senhora não havia se transportado magicamente para Verona sozinha. Ela trouxe junto o Exército das Sombras. Osvaldo diz-lhe:

- Desista, Juventa! Você nunca terá o scudetto! Guardas, atacar!

Começava a batalha em defesa de Verona e do tão cobiçado scudetto. Todos no Castelo da Esperança ficaram aterrorizados com a invasão do Exército das Sombras. O primeiro a cair morto foi um soldado da Velha Senhora. Daniela usou as suas mãos mágicas. O Águia Dourada lançou uma poderosa magia sobre três soldados da Velha Senhora, transformando-os em pó dourado.
Várias sentinelas de Osvaldo também foram mortas. Daniela é capturada pela Velha Senhora e sugestionada numa sala mais isolada do castelo.

- Donzela Maldita, você agora fará o que eu mandar! Ouvirá apenas a minha voz! Eu ordeno que mate Giuseppe!

A jovem era incapaz de resistir ao forte poder de sugestão da Velha Senhora, obedecendo totalmente a seu comando.

- Vá sem demora! – ordenou a feiticeira.

- Sim, eu irei imediatamente!

ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS, QUANDO ELA SE APROXIMA DE GIUSEPPE ...

- Estou em desvantagem, prima! Há vários soldados nos cercando. Você não vai me ajudar?

- Mas é claro que sim! – respondeu a Donzela Maldita.

Ela dá um pontapé em seu rosto, seguido de vários socos. Ele fica sem entender o porquê.

- Dani! Mas o que significa isso?

Finalmente, a Donzela Maldita lhe aplica o toque da morte, porém o inesperado acontece. Examinando-o de perto, ela fica surpresa.

- Você não morreu!

Para se defender, o Anjo Endiabrado atira-a contra a parede.

- É, parece que sou imune a seu toque da morte!

Peter e Antonio chegam.

- Esse baixinho insolente agora está lutando do nosso lado? - provocou Antonio.

- Esqueça as provocações, Capitão Prodígio! Ele está sendo atacado por todos os lados! Precisamos ajudá-lo! - falou Peter.

Giuseppe grita para seus novos aliados:

- Tomem cuidado com Daniela! Ela é maldita!

- Maldita? Não entendi nada! - Ekhjar também chega para ajudar os companheiros.

- Eu lhes explico tudo depois. Ela deve ter sido sugestionada pela Velha Senhora! - disse Osvaldo.

- Há uma maneira de quebrar o encanto dessa bruxa? - perguntou Antonio.

Tocando com o Punhal da Luz no ombro direito de Daniela, Osvaldo diz em voz alta:

- Que todas as forças malignas saiam agora de dentro desta jovem!

Imediatamente, Daniela voltou ao normal. A Velha Senhora não contava que Giuseppe fosse imune ao toque da morte. O Anjo Endiabrado fica face a face com a feiticeira:

- Você estragou minha vida e a de Daniela! Você nos desencaminhou! Tudo o que vem de você é podre! Eu vou matá-la!

Nesse instante, Osvaldo, que ainda estava por perto, diz:

- Não! Segure-o, Peter! Não posso deixar que você suje as suas mãos com mais uma morte!

Impedido por Peter, que o segurava, ele ameaçava matar a Velha Senhora. Quando ele se livra do melhor amigo de Ekhjar dando-lhe uma forte cotovelada no estômago, vai em direção à feiticeira:

- Então você passou para o lado de Osvaldo! - disse ela num tom de voz arrogante.

- Eu odeio você, odeio, ouviu bem? Você matou a minha mãe, a minha família adotiva, você me arruinou, sua tirana! Ainda queria que eu matasse o meu próprio pai!

A Velha Senhora, para não perder o controle da situação, agora lança o seu forte poder de sugestão sobre Giuseppe. Osvaldo, que estava se aproximando, tem o seu medalhão em forma de águia roubado por ela.

- Sem o seu medalhão, você é um inútil! - disse-lhe a Velha Senhora.

Ela continua:

- Anjo Endiabrado, procure se lembrar dos grandes momentos que você passou a meu lado, das glórias que você teve, do conforto que lhe dei esses anos todos! Você ouvirá apenas o que eu digo! Mate Osvaldo já!

- Não! Giuseppe, resista! Você pode vencer essa mulher se tem bondade no coração! Reaja, meu filho! Por favor, lute!

A Velha Senhora surpreende-se com a reação de seu antigo aliado, que arrancou o medalhão de Osvaldo de suas mãos.

- Águia Dourada, pegue-o!

Por fim, Osvaldo aprisiona a Velha Senhora numa gaiola dourada voadora e manda-a de volta para a sua fortaleza em Turim. Enquanto isso, ela ameaçava:

- Vai pagar muito caro por isso, Osvaldo! Você não perde por esperar!

Um dos soldados do Exército das Sombras diz em voz alta:

- O Águia Dourada prendeu nossa líder! Vamos embora daqui!

- Eles estão se retirando! - disse Peter.

- Sem a Velha Senhora para comandá-los, eles nem sabem como agir direito! - falou Giuseppe rindo.

- Espero que ela não nos incomode por um bom tempo! - pronunciou-se Ekhjar.

NO DIA SEGUINTE À BATALHA ...

Toda a cidade de Verona comemorava a vitória sobre a Velha Senhora e seus soldados. Osvaldo manteve Giuseppe como o seu homem mais importante. Antonio e ele esqueceram as antigas desavenças e ficaram amigos. Giuseppe estava conversando com Daniela no pátio do castelo.

- Daniela, você sabia que eu sou imune a seu toque da morte?

- O que? Imune? - espantou-se ela.

- É. Você tentou me matar sugestionada pela Velha Senhora, mas não conseguiu!

Daniela encosta literalmente o primo na parede:

- Giuseppe, já que posso tocar em você, está pensando no que eu estou pensando?

- E no que você está pensando?

- Quero me casar com você!

- Ora, mas é claro que aceito, Dani! Sempre a amei secretamente!

A cerimônia de casamento realizou-se em meio à muita vibração de todos os habitantes do Castelo da Esperança. É certo que Daniela ama Giuseppe, mas por outro lado teria ela se esquecido da forte atração que sente por Ekhjar?

x x x FIM x x x

OBS: Conto escrito em 1998.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui