Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Madalena -- 19/01/2010 - 17:12 (Regina Frazão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Madalena

Essa não é uma historia diferente nem original é apenas mais uma história de pessoas que diariamente transitam por essa cidade maravilhosa.A diferença está no fato de eu tê-la vivido.
Outro dias desses conheci uma pessoa de nome Madalena. Foi por acaso,eu estava no ponto de ônibus com destino ao centro da cidade.Fazia uma tarde quente,o ponto cheio, ninguém se atrevendo a olhar o companheiro que também está a esperar. Madalena chegou devagar,andando em passos miúdos e quase cansados.Trazia apoiado nos ombros um guarda sol para protegê-la do forte calor. Mulher idosa, franzina,cabelos totalmente brancos e presos em um coque,olhos pequenos e opacos,talvez embaçados pelo tempo .Fiquei curiosa ao ver aquela figura.O que estaria ela fazendo aquela hora da tarde em um ponto de ônibus de um distante subúrbio da cidade?Para onde iria?Parecia tão indefesa! Madalena era a única pessoa no ponto que olhava um por um com um olhar penetrante,parencendo analisar as pessoas. De olho nela esperei durante um bom tempo a minha condução.
Quando o ônibus chegou corri para esperá-lo parar no ponto. Madalena também.Tive a impressão de estar sendo seguida. Era Madalena. Ela entrou no ônibus,pagou e sentou do lado direito perto da janela.Entrei, paguei e não resisti,sentei ao lado dela como se eu tivesse sido convidada.Dei boa tarde e não foi preciso puxar assunto. Ela me hipnotizou com seu olhar firme.Apresentou-se disse quem era e onde ia.Contou histórias de sua vida. Falou de lugares,amores,traições,segredos e gratidão. Madalena não me poupou emoção. Quanta vida vivida! Suas lembranças iam surgindo a cada nova parada do ônibus. Ela não me cansou. Falou, falou e falou até que seu ponto chegou e ela se foi, colocou um ponto final em nosso encontro sem dizer até logo. Apenas foi...Através da janela dei um adeus tristonho e logo adiante saltei. Ela se foi deixando comigo a sensação de uma quase saudade.
Naquele momento eu tive a impressão de que havia sido escolhida. Madalena me escolheu para através do meu olhar curioso e ouvidos atentos reviver suas emoções e deixá-las comigo, como um presente valioso. No espaço de tempo de menos de uma hora recebi uma lição de vida e aprendi coisas que me foram úteis em várias situações.

No dia seguinte, a caminho do ponto de ônibus, mal segurei a ansiedade. Esperei por Madalena até não dar mais.Eu queria mais emoção,mais vida,mais calor humano porém ela não apareceu. Para falar a verdade nunca mais vi Madalena.

Outro dia desse, conversando com uma amiga soube que Madalena já é conhecida de muitos. Dizem que todo dia ela vai ao ponto, escolhe alguém para seguir viagem e salta no momento exato em que sabe ter capturado a emoção. Por isso ela olha cada um minuciosamente. Naquele dia eu fui a escolhida. Foi assim que conheci a pessoa mais interessante da minha vida. Sinto inveja das pessoas que hoje são as “eleitas”, talvez elas não saibam o valor real dessa pessoa que viveu, intensamente, cada minuto de sua vida e quer generosamente dividir suas emoções com as pessoas.

Salve Madalena! Onde quer que você esteja,talvez em algum outro ponto dessa cidade, saiba que todo dia tenho a esperança de vê-la chegar com seus passos miúdos, guarda sol apoiado nos ombros e o olhar atento de quem ,agora sei, parece escolher quem vai presentear com suas preciosas memórias.
Juro,Madalena, que se a encontrasse novamente levaria você para minha casa !
Aviso da escritora:
Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (cite o nome da autora e o site da publicação). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui