Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A arte dos tapetes de musgo -- 20/01/2010 - 14:14 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existem dias especiais para os deuses, dias estes que os transformam em esferas, dias pelos quais que jamais nos darão respostas. Porque a existência dos arqueiros que não usam flechas? Porque mundos tão díspares se entorpecem com os deuses humilhados? Porque o Tango transformou a vida do Fado em segundos de concentração em Cali? Porque o Galo dos ovos de ouro espantou um deus para longe do arqueiro em direção a astronautas de Eifell? Respostas são desnecessárias, é a ordem natural das coisas, perdedores e vencedores.
Ainda irão se lembrar do peru andino, que bebeu muito chimarrão e mudou-se para a Bacia do Prata. De um tal grupo celestial que flutuava em lugares de Luz, chegaram até a nomear um Rei que só morreria com três infartes. De um certo animal africano, que comia grama numa certa pastagem portenha, num dia de cinco lágrimas... era a concentração de Cali mais uma vez!
Concentração esta que desafiou os ponteiros e as cordas vocais de Edgar Pereya. Que matou um súdito de apenas um coração. Tantos nomes e saídas que perderam-se a quatro, oito, doze, dezesseis, vinte anos atrás. As faixas brancas do Imperador alemão, a mola propulsora do Carrossel de Amsterdã, o vitorioso derrotado, os canários dourados e de sonhos, a lebre alvi – celeste que mais tarde apreciaria o sal falso, os robôs do Imperador enfaixado, a Vodka fatal dos bêbados africanos. Já é hora de parar... o décimo sexto sonho já vai começar!

*Bobagem publicada às vésperas de Copa 98.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui