Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O domínio sobre a ponte -- 01/03/2010 - 11:45 (Ilário Iéteka) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nem toda historia começa com a verdade. Mas o que é verdade diante dos sonhos que construímos? Num mar sem explicação nos vemos no meio de confusões mentais e emocionais que destroem nossa vida cotidiana. Uma fuga desesperada pelo caminho certo para não errar mais, ser um homem perfeito.

Hoje não estou aqui para descrever fatos verídicos, mas tentar descrever o mistério da vida, as linhas certas que Deus escreve sobre ameaça de um grande mistério que muitas vezes, não desvendemos e ficamos a perfeita deriva nesse mar imenso e sem horizontes...

Então nos afundemos nesse mundo mágico e assim começamos essa historia.

Acredito plenamente num céu aonde temos várias moradas, alguns acreditam que paraíso é um grande jardim, ou um túnel com luz no final, uma cidade, uma praia, se for um espaço especial para você com as pessoas que ama, com certeza a energia positiva vai trabalhar com isso, e realmente será o seu paraíso. Seus limites são dimensionais aonde podemos entrar em diferentes espaços apenas com a permissão do Ser Supremo, não há intercambio sem permissão, não há telefones, apenas comunicação na velocidade da luz.

A minha ultima morada antes de descer nesse novo colapso, para um pouco mais de evolução, era uma grande sala com ares romanos, aonde pode ser visto grandes véus de cortinas de voal, grandes pilastras estilo gótico e romano. As cores são totalmente suaves, com muito espaço, almofadas amontoadas e grandes bancos estilo Luis XV, há chafariz com água pura e o som de água corrente. As cores eram bege, branco, um rosa suave mais para o salmão. Muitas pessoas passam pelo interior dessa morada. Muitas crianças sendo cuidadas, e sabiam que através do estudo, qual a necessidade que seus espíritos precisavam passar para atingir a evolução plena.

Naquela morada havia instrutores, que ensinam as melhores maneiras, as melhores dicas para superar problemas reais aqui em baixo, onde estamos hoje. Há muitos estágios nesse estudo, o diploma será uma nova reencarnação.

Numa outro compartimento, uma sala de reunião. Toda branca com mesa de vidro. De um lado da mesa temos cinco cadeiras, contra uma do outro lado, logo a frente media, como fosse um local de avaliação ou julgamento. Nesses cinco lugares ficam os mentores mais evoluídos, e do outro lado a pessoa que decidiu descer para ter uma vida já pré-destinada.

Porque a vida é um segmento de reta, como fosse uma ponte que vai do ponto nascimento até o ponto morte. Aqui embaixo temos o livre arbítrio, e ao fazer escolhas erradas, saímos dessa reta, percorremos caminhos escuros e só andamos para o lado, até novamente ingressarmos no caminho da reta, uma hora para direita num zig-zag para esquerda, sabendo que o fim da jornada está sendo igual a todos. E assim voltamos para a sala de julgamento para ver se evoluímos.

Antes de irmos ao anciãos que nos esperam, somos levados a uma sala toda branca, que quando a porta é fechada, tudo desaparece. Você olha em volta e vê apenas tudo branco e a sua frente há uma janela, e por ela se vê uma enorme plantação de soja, no meio dela há uma casa de madeira antiga pintada de cal, por trás da imagem um céu azul sem definição da luz imensa pq não arde nos olhos. Talvez seja um lugar de reflexão, aonde você supere os medos de enfrentar as novas tribulações que te esperam aqui.

Um ser superior que presta serviço na Casa, de repente abre a porta e chama o espírito para se apresentar a frente das cinco cadeiras, a sua cadeira é aquela citada para julgamento. São descritos momentos que se passarão, tribulações, os pontos a serem evoluídos, famílias, amigos, doenças, lugares, tudo determinado como Deus planeja, porque tudo é feito para Ele, somente com seu consentimento. O espírito ali analisado, quase descendo, pode discordar, pode até mudar alguns karmas, onde fica tudo descrito num livro enorme no canto da sala.

O livro é enorme, ele se abre sozinho, suas folhas são de pergaminho antigo. Não é necessário escrever nele, o ser superior, parece um anjo, se veste de branco e tem cabelos cor de ouro, apenas passa a mão devagar sobre as paginas limpas e letras de fogo vão aparecendo e se transformando em ouro cintilante, e ali vão se selando o destino que Deus preparou a você, uma imagem e semelhança. No final de todas as regras existem duas assinaturas e uma observação. Quando o espírito verifica que tudo ali está descrito nos mínimos detalhes, todos somem num relâmpago de segundo e ao lado vem-se a Luz mais forte e branca que não dói, mas te traz calor e te traz conforto e Paz como nunca sentida. Não precisa se apresentar e sente-se quem é que está o teu lado. Não se ouve vozes, mas sente-se apenas a tua presença e Ele. A mão de Deus pousa sobre o livro, e você sente a tua hora. Na observação é feito um propósito de vida que somente teu espírito e Deus sabem porque você está descendo novamente.

Você acorda, cresce, passa tribulações, não sabe se já esteve aqui, fica confuso com algumas histórias. Será sonho? Contos? De repente percebe que não se lembra de nada do que escolheu no livro da Vida, mas foi livre arbítrio descer, mas a confiança de seguir o melhor caminho é acreditar no que está cravado na alma, porque apenas ela sabe do passado, do presente e escuta o futuro pelas mensagens dos anjos enviados por Ele. E o fato é lembrar que a ultima pessoa que esteve comigo antes de assinar o contrato de uma vida era Deus, e se naquele momento Deus era a meu favor, agora quem será contra mim.

Minha vida era um quebra cabeça, aonde já tinha uma paisagem montada. A chance de se começar novamente é embaralhar as peças, olhar por cima, e analisar qual peça eu começo. O problema é a coragem para pegar a primeira peça e ir à frente sem ter medo do tempo que leve novamente para montar a nova paisagem.

A lição de relembrar ou acreditar que tudo foi um sonho, é ouvir um recado que Deus avalia as pessoas conforme seu propósito do livro da Vida. Porque a luta que travamos neste mundo é porque precisamos provar nossa palavra de labuta ao Criador, caso errarmos para achar a reta descrita da perfeição, Ele joga no mar do esquecimento e o passado já foi perdoado.

Deus fala com voce atraves da sua intuição, aprenda a respeitá-la. Caminhos que nos são dados pela alma não devem sofrer pelo lado racional da mente. O resultado pode ser bem diferente do que realmente Deus espera e, muitas vezes, nos anulamos perante Sua presença. Existe algo pronto que não deve ser modificado porque é privado de uma Aliança. Deixe as coisas acontecerem pela ação de graça. A direção não deve ser escolha sua. A alma possui a memória do que é e do que foi, você apenas a memória do que é. Assim vamos lutando, enfrentando, até tornarmos nosso espírito novamente justo porque a alma provém do céu e a carne é corruptível. O teu propósito é segredo entre você e Deus, apenas tua alma sabe o que deve ser correto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui