Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Filosofias do Martinho - Crónica 2 -- 14/08/2006 - 07:09 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sempre ele, Martinho da Vila, o homem que leva a vida devagar, devagarinho, que sonha, que ama, que canta e encanta. Ele fala de Martin Luther King como um parceiro da paz e da paciência ao dizer: "A paciência sempre Lutherkingueando".
Dá a impressão que Martin o guia no caminho da paz. Quando a gente está em paz com o mundo, passa a lembrar das pessoas boas que se foram. São sempre aquelas pessoas que emanavam paz em seu olhar e seu sorriso. Por isso a falta que a pessoa faz é tanta que: "A saudade me maltrata e a saudade me conforta".
Há outras pessoas que fazem parte do nosso convívio e as queremos tão bem que rezamos todo dia para que elas não nos deixem. A gente ama e quer ser amado com a mesma intensidade, porque: "A tua alma-gêmea não tem par, porque és ímpar".
Se eu digo que te amo, estou falando a verdade. Quando se fala em amor não se deve mentir. Assim como o ditado popular diz que a mentira tem perna curta, Martinho proclama: "A verdade é verdadeira e a mentira é mentirosa".
Que a verdade é verdadeira não resta a menor dúvida. Que a mentira é mentirosa, idem. Mas que "A vida é um segmento de reta sinuoso", essa nem Einstein explica, Martinho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 278 vezesFale com o autor