Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Antes de Ir para o Céu.....* -- 01/10/2003 - 20:55 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu pai me contou uma passagem da vida dele enquanto criança. Fala de sua mãe, minha avó, que não pude conhecer. Pelo que ele me contou ela era uma pessoa maravilhosa e muito forte, mas sua saúde foi abalada e como eram muito pobres e naquela época a medicina não era tão boa como agora, ela ficou muito fraca dos rins.

Ensinou meu pai a cantar, incentivou-o na leitura, e o mais importante: ensinou-o a observar, escutar e refletir.

No dia três de agosto de 1945, faltando poucos dias para a guerra terminar e percebendo que estava partindo para o céu, ela pediu para chamá-lo e sua irmã gêmea. Conversou um pouco com eles, e pediu então que meu pai cantasse para ela antes de ir. Meu pai não conseguiu pois a tristeza era muito grande e um bloqueio na garganta o impediu de soltar a voz.

Ele ficou muito triste com isso por muito tempo, alías até hoje. Depois de ter completado sessenta anos de idade, ele decidiu que iria aprender teclado, para poder compor uma canção à altura de sua mãe.

Pouco antes de terminar de contar tudo, sua voz começou a vibrar de emoção e lágrimas começaram a escorrer do rosto e eu também não pude resistir a tamanho amor e admiração, somados à saudade. Me emocionei demais.

Vejam só, ele tinha apenas onze anos. Mas em pouco tempo, pode aprender muito com a mãe. Lembranças como essa é que o ajudaram a se levantar toda vez que caía ou ficava triste.

Queria muito, crianças, que vocês também em cada momento oportuno, tirassem uma moral da estória cada vez que algo de ruim lhes acontecesse. A vida é uma escola... Procurem aprender e não tenham medo de usar as virtudes.

Todo meu amor...



YOSHIE
oct01st,2003 - 9:53pm
yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui